A Arte da Autodefesa crítica de filme Netflix

‘A Arte da Autodefesa’: filme da Netflix é tão bobo que é bom

Wilson Spiler

O que esperar de uma produção cujo cartaz tem um homem lutando karatê com um pequeno cão na mão? O próprio pôster do filme A Arte da Autodefesa (The Art of Self-Defense) já indica que estamos diante de uma comédia pastelão. Estrelado por Jesse Eisenberg, visto frequentemente neste tipo de obra, como a franquia Zumbilândia e 30 Minutos ou Menos, por exemplo, é uma produção das mais divertidas.

A história de A Arte da Autodefesa

Casey Davies (Jesse Eisenberg) é um contador tímido e socialmente frustrado. Numa bela noite, a caminho de casa, o jovem é atacado por uma gangue de motociclistas mascarados. Enquanto se recuperava, ele decide comprar uma arma para proteção, até que conhece o karatê e resolve se inscrever nas aulas para aprender a arte marcial.

No dojô, Casey então encontra um sensei (Alessandro Nivola) linha dura, que o apresenta a uma subcultura hipermasculina sombria. Mas depois que seu cachorrinho salsicha morre de forma suspeita, sua percepção sobre o instrutor muda completamente.

O que esperar do filme?

A Arte da Autodefesa tem tiradas engraçadíssimas. Jesse Eisenberg está ótimo, como sempre. O ator se sente muito à vontade com esse tipo de produção. A cena dele chorando no carro é de arrancar lágrimas de tanto rir.

Mas quem se destaca aqui é o mestre do karatê. Com tiradas tão besta quanto hilárias, do tipo “Agora vai só ouvir metal. É a música mais violenta que existe”; bem como “Nunca poderia tirar a faixa azul de você, então resolvi tirar seu braço”, após quebrar literalmente o braço de um aluno; o sensei interpretado por Alessandro Nivola (Missão no Mar Vermelho) despeja frases de dignas de entrar no rol das memoráveis da comédia.

[youtube v=”Wf4jpQ4hDX0″]

O timing da dupla Eisenberg e Nivola é impressionante, com a ajuda luxuosa de Poots Imogen (Meu Pai). Apesar de difamar o karatê, os praticantes da arte marcial devem levar tudo na brincadeira, afinal, tudo é uma grande piada no filme, desde o machismo exacerbado do sensei até a violência gratuita com a prática de luta.

Lançado em 2019, A Arte da Autodefesa foi incluído apenas nesta terça-feira (17) no catálogo da Netflix. Entre tantas porcarias disponíveis, essa é daquelas bobajadas das mais engraçadas. Divirta-se!

Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de A Arte da Autodefesa, da Netflix

[youtube v=”7Bms6Hba-3A”]

A Arte da Autodefesa: elenco do filme

Jesse Eisenberg
Alessandro Nivola
Poots Imogen
Steve Terada
Phillip Andre Botello
David Zellner
Hauke Bahr
Jason Burkey

Ficha Técnica

Título original do filme: The Art of Self-Defense
Direção: Riley Stearns
Roteiro: Riley Stearns
Data de estreia: terça, 17/08/21
Onde assistir ao filme ‘A Arte da Autodefesa’: Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Duração: 104 minutos
Ano de produção: 2019
Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN