A Barraca do Beijo 3 crítica de filme Netflix

‘A Barraca do Beijo 3’ é previsível e genérico

Wilson Spiler

A Barraca do Beijo 3 (The Kissing Booth 3) é um filme de comédia romântica americano dirigido por Vince Marcello, a partir de um roteiro de Marcello e Jay Arnold. Esta é a terceira e e última parcela da franquia também baseada nos livros homônimos de Beth Reekles. Estrelado por Joey King, Joel Courtney e Jacob Elordi, o filme foi lançado na Netflix em 11 de agosto de 2021.[2]

A trama de A Barraca do Beijo 3 é bem simples, assim como as dos seus antecessores. Depois de formada no ensino médio e esperando resposta de Harvard e Berkeley, duas das melhores universidades norte-americanas, Elle (Joey King) tenta aproveitar ao máximo o último verão antes de escolher seu futuro. Assim, ela faz uma lista de coisas que ela ainda quer fazer e pensa no futuro com Noah, seu namorado (Jacob Elordi), e Lee, o melhor amigo (Joel Courtney).

White People Problems

Encerrando a franquia de sucesso da Netflix, A Barraca do Beijo 3 segue a mesma cartilha das comédias românticas teen que vemos aos montes por aí. Uma espécie de High School Musical, onde geralmente os protagonistas são todos bonitos, sarados, brancos e ricos, com os chamados “white people problems”. Talvez a isso se deva o sucesso da trilogia, afinal, em tempos tão difíceis, um desassossego pra mente pode cair bem.

Mas se o desfecho prometia algo diferente, pode esquecer. Além disso, a produção se alonga demais, com quase intermináveis duas horas para um texto tão simples.

[youtube v=”J5knr5zRy_o”]

Mais do mesmo

Aliás, caso você não tenha visto nenhum dos filmes anteriores de A Barraca do Beijo, a parte 3 é bem compreensível. Isso é até bom, porque não obriga o espectador a ver três obras praticamente iguais e já sabendo o que vai acontecer no final.

Obviamente as histórias são diferentes, mas, no fim, a gente fica com a sensação de que já viu esse filme diversas vezes. E sim, produções voltadas para os adolescentes podem ser divertidas, inspiradoras e inovadoras. Se tem dúvida disso, tente ver, por exemplo, Moxie: Quando as Garotas Vão À Luta e Crush À Altura, ambos presentes no catálogo da Netflix.

Em suma, A Barraca do Beijo 3 é só mais um filme bonitinho, genérico e previsível entre tantos outros presentes no gigantesco catálogo da Netflix. Mas ainda pode servir para quem pretende apenas refrescar a cabeça e não liga para uma trama mais aprofundada. Ah, tem uma cena sensacional de Mario Kart que vale a conferida.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de A Barraca do Beijo 3, da Netflix

[youtube v=”fEVH_pkmLE0″]

Elenco do filme A Barraca do Beijo 3

Joey King
Jacob Elordi
Joel Courtney
Taylor Zakhar Perez
Meganne Young
Maisie Richardson-Sellers

Ficha Técnica

Título original do filme: The Kissing Booth 3
Direção: Vince Marcello
Roteiro: Vince Marcello, Jay Arnold
Data de estreia: qua, 11/08/21
Onde assistir ao filme ‘A Barraca do Beijo 3’: Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: comédia romântica
Duração: 113 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN