A Caminho do Verão Along for the Ride 2022 crítica do filme da Netflix onde assistir elenco data de estreia lançamento Ultraverso

Foto: Netflix / Divulgação

‘A Caminho do Verão’ não é apenas uma produção para o público teen

Wilson Spiler

Nova aposta da Netflix como romance teen, o filme A Caminho do Verão (Along for the Ride), que estreou nesta sexta-feira (6) no catálogo da vermelhinha, é baseado no romance homônimo de Sarah Dessen. Vale destacar que a autora é a mesma da famosa série de livros Para Todos os Garotos que Já Amei, que também ganhou adaptações para o streaming. Ou seja, perspectiva de sucesso.

O filme conta a história a estudiosa e dedicada Auden (Emma Pasarow) no verão antes da faculdade. Ela conhece o misterioso Eli (Belmont Cameli), um colega da universidade com problemas de insônia. Assim, enquanto a cidade litorânea de Colby dorme, os dois embarcam em uma missão noturna para ajudar a jovem a experimentar a vida adolescente divertida e despreocupada que ela nunca soube que queria.

Leia também:

‘Operação Obscura’ poderia ser terror, mas não é

‘A Fratura’: entre a ordem e o caos

‘O Ritmo da Vingança’ é simples e honesto

A Caminho do Verão e Para Todos os Garotos que Já Amei: adaptações bem diferentes

Diferentemente da outras adaptações da Netflix, A Caminho do Verão parece um filme – e um livro com mais personalidade, contando uma história mais crível, com personagens diante de problemas e situações mais reais, e não exatamente um mundo de fantasias como se passam as obras anteriores.

Além disso, os atores principais, Emma Pasarow e Belmont Cameli, também não são fofinhos como na outra franquia da mesma autora, passando uma imagem de quase “intocáveis”. Não que a dupla não tenha beleza. Muito pelo contrário, ambos são bem bonitos, mas, digamos, reais. A grande diferença talvez esteja na condução da direção de Sofia Alvarez – que curiosamente era a roteirista de Para Todos os Garotos que Já Amei – e assume o comando pela primeira vez na carreira. Mas as atuações dos dois protagonista também transmitem uma verossimilhança maior.

Fotografia e diversidade

Não fosse bastante, o lançamento da Netflix tem uma fotografia belíssima como diferencial. Pós-produzido com uma tonalidade mais azulada e cores saturadas, a intenção foi claramente simbolizar a estação que o filme atravessa, mas sem grandes exageros, tornando tudo mais bonito, ainda que seja uma técnica bem simples. Para completar, a turma de amigos traz muito mais diversidade, ao contrário de produções recheadas de brancos que a turma de Hollywood adora vender.

É bom também ver atores veteranos e consagrados como Andie MacDowell (Feitiço do Tempo e a recente série Maid) e Dermot Mulroney (O Casamento do Meu Melhor Amigo) abraçando papéis de coadjuvantes, mas com toda a humildade, sem atuar de forma automática (ou sem vontade mesmo) como fazem alguns artistas nessa altura da vida.

A Caminho do Verão não é um filme memorável, mas está longe de ser esquecível. Uma obra que vai certamente agradar ao público teen – ao qual é destinado -, porém não será um passatempo difícil de acompanhar. Algumas mudanças, entretanto, talvez incomodem os que leram o livro, mas nada que transforme a produção em um desastre. O desfecho é previsível, mas, no geral, a média é bem positiva.

Onde assistir ao filme A Caminho do Verão?

A saber, o filme A Caminho do Verão estreou nesta sexta-feira (6) no catálogo da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme A Caminho do Verão, da Netflix

A Caminho do Verão (Netflix): elenco do filme

Emma Pasarow
Belmont Cameli
Kate Bosworth

Ficha técnica (A Caminho do Verão, Netflix)

Título original do filme: Along for the Ride
Direção: Sofia Alvarez
Roteiro: Sofia Alvarez, baseado no romance de Sarah Dessen
Duração: 107 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: suspense policial
Classificação: 14 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: