A Descoberta Perfeita é mais uma obra que você já viu por aí, mas com uma roupagem diferente

Bruno Oliveira

Com A Descoberta Perfeita, a Netflix mostra que não está alheia ao mundo e faz mais uma adaptação de um livro de sucesso para as telas. No caso, a obra adaptada se chama ‘A Escolha Perfeita’, escrita por Tia Williams. Ele traz Gabrielle Union (10 Coisas Que Eu Odeio em Você) e Keith Powers (Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) como os protagonistas, Jenna e Eric, além de Gina Torres (Suits) como Darcy. Como obra literária até pode ser boa, mas como filme não passa de mediano.

Leia mais:

Jenna Jones (Gabrielle Union) já é uma mulher madura com os seus 40 anos que passou por uma grande humilhação social. Após ser demitida, terminado o noivado e ter ficado um ano na casa dos pais, está na hora dela voltar a vida. Para ela ser grande novamente, ela se despe do orgulho e vai atrás de sua maior rival, Darcy (Gina Torres), para pedir um emprego. Logo depois de ser aceita no novo emprego, ela conhece um jovem rapaz de 22 anos que a deixa louca em todos sentidos chamado Eric Combs (Keith Powers) e acaba vivendo uma aventura amorosa. O que ela não sabe é que o rapaz é filho de sua rival e atual chefe.

A Descoberta Perfeita Netflix 2023

Pode ser um bom livro, porém o longa é mediano

Como já devem prever, não li tal livro e cheguei a esta obra de paraquedas. Digo isso, pois parece que seu início foi feito apenas para os leitores. Ele começa como se muita coisa já tivesse acontecido. Como se já tivesse pelo menos meia hora antes de começar a vê-lo. Em nenhum momento do longa é dito o motivo do porque nossa protagonista foi tão humilhada a ponto de ter que se afastar de toda a sua vida devido a vergonha. Podemos deduzir, mas nada parece ser tão horrível assim. Até seu ex-noivo que parece ter sido o catalisador de tudo isso também não aparenta ser uma pessoa tão horrível quanto parece.

Passado esse início do qual me senti um pouco perdido, somos apresentados a mais uma história de romance que já vimos mil vezes por aí. Todas possuem uma fórmula e todos possuem um diferencial. Esse tal diferencial aqui se deve a nossa protagonista já ser uma mulher madura que já tem uma vida meio que solidificada e que pensa em construir uma família. Em contraponto a isso, temos o rapaz por qual ela se apaixona que é novo, começando a vida agora e que não pensa de jeito nenhum em ter filhos. Um dilema normal para casais com essas características.

A Descoberta Perfeita Netflix 2023

Pegando esse dilema e colocando em cena, rapidamente percebemos que ele fica em background até os seus momentos finais, que acabam sendo decisivos para esse assunto. O restante do filme é um grande compilado de cenas que mostram como o casal não combina, mas que ao mesmo tempo dá muito certo. O verdadeiro “os opostos se atraem”. O legal disso tudo que é de certa forma ele me parece bem maduro em como lida com alguns problemas cotidianos.

Conclusão

Mais uma obra que você já viu por aí, mas com uma roupagem diferente. Ou seja, mais uma comédia romântica que não nos traz absolutamente nada de novo. Os fãs do livro até podem gostar, talvez por já se identificarem com eles, algo que não está ao meu alcance. Como disse lá em cima, pode ser um bom livro, mas como adaptação esse longa não passa de algo mediano. Viu, gostou e esqueceu daqui a 10 minutos. Recomendo somente para os fãs fervorosos do gênero.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Trailer do filme A Descoberta Perfeita

Ficha Técnica A Descoberta Perfeita

Título original: The Perfect Find

Direção: Numa Perrier

Roteiro: Leigh Davenport em cima do livro escrito por Tia Williams

Elenco: Gabrielle Union, Keith Powers, Gina Torres, Aisha Hinds, D. B. Woodside

Onde assistir: Netflix

Data de estreia: 23 de junho de 2023

Duração: 99 minutos

País: Estados Unidos da América

Gênero: Comédia romântica

Ano: 2023

Classificação: 14 anos

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: