A Família Perfeita La Familia Perfecta 2021 crítica do filme da Netflix onde assistir elenco data de estreia lançamento

Foto: Netflix / Divulgação

‘A Família Perfeita’ é um filme leve e divertido

Bruno Oliveira

|

13 de maio de 2022

O filme A Família Perfeita (La Familia Perfecta) estreou nos cinemas espanhóis em dezembro de 2021 e está chegando agora em maio para os assinantes da Netflix.

O longa espanhol conta a história de Lucía (Belén Rueda), uma mãe de família que largou sua vida profissional para ser uma dona do lar. O marido dela ganha bastante dinheiro e eles vivem da melhor maneira possível com muita mordomia e muito luxo. Quando descobre que seu filho vai casar com uma mulher com uma vida humilde (mas honesta), ela vê seus maiores temores se tornarem realidade, ainda mais depois que conhecer a família da noiva.

Leia também:

‘Nosso Pai?’ causa impacto, mas é repetitivo

‘A Felicidade das Coisas’ e a sensibilidade de enxergar onde não se vê

‘O Soldado Que Não Existiu’ é uma história que merece ser revista de tempos em tempos

Agradável e divertido

Para minha grata surpresa, esse é mais um longa que me agradou sem eu não esperar nada. A Família Perfeita mantém o bom humor do início ao fim e ainda consegue se colocar no meio um dilema que nos faz pensar. O drama inserido para dar uma liga maior à trama consegue nos presentear com uma bela lição de humildade. Por um momento, pensei que os protagonistas seriam os noivos e que toda a loucura aconteceria durante os preparativos, bem como durante a festa de casamento.

A princípio, não gostei do rumo que a película tomou, mas consegui entender o por que de fazerem isso. A comédia se faz presente, mas nós temos um filme que nos dá uma grande lição de humildade e nos mostra também que nunca devemos abandonar os nossos sonhos em detrimento de outra pessoa. Por mais que eu não esperasse, esse mote surgiu e acabou me agradando no geral. A nossa protagonista, em seu início, é uma pessoa tão pedante que ao vê-la no final pensamos ser outra pessoa.

Subtexto

Isso tudo começa ao conhecer a outra família que a personagem principal julga ser muito abaixo de sua classe social. É interessante ver sua mudança de paradigma durante todo o longa. É legal também observar como a família perfeita é sempre erroneamente vista por nós. Sempre almejamos e sonhamos com momentos ideais, quando, na verdade, a perfeição disso vem da imperfeição. Por mais que briguemos com nossos parentes e por mais que eles nos provoquem raiva, todos eles são perfeitos como são. A diferença é como olhamos para eles e como vamos lidar com isso ao percebermos tal fato.

A família perfeita não existe e esse é um dos pontos em que o longa põe o dedo. Esses detalhes que estou falando ficam tudo no subtexto. Nada é assim escancarado e tão na cara. Ele fica como um detalhe do background da trama principal. Pincelamos esse pensamento quando chegamos no seu final e quando conseguimos observar toda a jornada dessa família disfuncional. Isso é o que me agradou e foi o que fez eu terminá-lo com um sorrisinho no rosto.

Conclusão

A Família Perfeita é um filme leve que vai divertir os mais descompromissados. A direção é boa e os atores também são bons. O meu ponto negativo fica pelo roteiro ter que criar algumas confusões desnecessárias que poderiam ser feitas de um modo mais inteligente, vide a cena da ceia de Natal no final que é bem desnecessária e exagerada. Mas esse é só um detalhe que não estraga a obra como um todo. Fica a minha dica para vê-lo com toda a sua família. Pode ser que dessa forma, o longa fique ainda mais agradável.

Onde assistir ao filme A Família Perfeita?

A saber, A Família Perfeita já se encontra disponível para todos os assinantes da Netflix.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

 

Trailer do filme A Família Perfeita, da Netflix

A Família Perfeita (Netflix): Elenco do filme

Belén Rueda
Jose Coronado
Gonzalo de Castro
Carolina Yuste
Gonzalo Ramos
Pepa Aniorte

Ficha Técnica: A Família Perfeita (Netflix)

Título original do filme: La Familia Perfecta
Direção: Arantxa Echevarría
Roteiro: Olatz Arroyo
Duração: 110 minutos
País: Espanha
Gênero: comédia
Classificação: 12 anos

Bruno Oliveira

3

Créditos Galáticos: 3

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme