‘A Fera’, filme italiano de ação da Netflix, segue cartilha do gênero
Jorge Feitosa
Leonida Riva (Fabrizio Gifuni) é um veterano de guerra que se afastou da família devido aos seus traumas de batalha. Ele leva a vida um dia após o outro enquanto tenta se manter próximo aos filhos, até que o sequestro da pequena Teresa (Giada Gagliardi) o leva a uma busca implacável para salvá-la.
Esse é o mote de A Fera (La Belva), longa de ação italiano da Netflix dirigido por Ludovico Di Martino. A saber, a produção segue a linha de filmes de sucesso do mesmo gênero, como a mais recente franquia Busca Implacável, com Liam Neeson.
Ator talhado para o papel
Então, para além do enredo simples, o filme cumpre bem seu papel de entreter com um protagonista carismático e durão.
Afinal, Gifuni parece ter sido talhado para esse tipo de papel: alto, com aquela aparência de lenhador que pode partir qualquer um ao meio e sem apelar para músculos exagerados.
Erros e acertos
Ademais, o roteiro, escrito pelo diretor e mais três pessoas, também acerta ao estabelecer toda a ação em uma única noite, auxiliado por uma fotografia, que faz um bom uso das cores sem perder o clima sombrio e depressivo da obra, e por uma montagem que se utiliza de flashbacks para mostrar o passado do protagonista.
No entanto, perde-se um pouco apenas com uma polícia que parece estar ali só pra ser atropelada (literalmente) e no final anticlimático com um vilão caricato, o que provavelmente foi resultado do número de pessoas envolvidas para escrever a história.
Mas, ao fim, A Fera, da Netflix, certamente encontrará seu lugar entre aqueles que apreciam um bom filme de ação com um herói falho. Entretanto, obstinado e que não descansa enquanto sua missão não for cumprida.
TRAILER
[youtube v=”LW3sM9Y0UIY”]
FICHA TÉCNICA
Título original: La Belva
Direção: Ludovico Di Martino
Elenco: Fabrizio Gifuni, Lino Musella, Monica Piseddu
Distribuição: Netflix
Data de estreia: sab, 27/11/20
País: Itália
Gênero: ação
Ano de produção: 2020
Duração: 99 minutos
Classificação: 16 anos