A Festa de Formatura Netflix filme crítica

‘A Festa de Formatura’ é um recado da Netflix aos intolerantes

Jorge Feitosa

Depois do fracasso de crítica de sua última peça teatral da Broadway, Dee Dee (Meryl Streep) e Barry (James Corden) afogam as mágoas juntamente com os também decadentes Trent (Andrew Rannells) e Angie (Nicole Kidman) pra concluir, entre um gole e outro, que precisam se engajar em uma causa social qualquer pra recuperar a popularidade perdida.

Então, como não podem combater a pobreza ou a fome por serem causas grandes demais e o Twitter está bem à mão, eles calham de ir ajudar a jovem Emma (Jo Ellen Pellman) a realizar seu desejo de ir à festa de formatura da escola acompanhada de sua namorada Alyssa (Ariana DeBose).

Baseada em peça da Broadway

A Festa de Formatura (The Prom), produção musical da Netflix com base na peça de mesmo nome de Bob Martin e Chad Beguelin também para Broadway, é mais um prato cheio para o ousado e prolífico diretor e produtor Ryan Murphy se esbaldar no tema da diversidade que tanto significou para sua carreira. E que, além disso, o catapultou ao estrelato da TV com séries que vão desde Popular, o estrondoso sucesso Glee, até os mais recentes The Politician e Hollywood.

E aqui o diretor usa o texto para dar à esfuziante Streep mais um palco pra brilhar como uma estrela em queda que dedicou toda a sua vida à carreira enquanto amargava desilusões amorosas, não sabendo viver de nenhuma outra forma a não ser em função de sua celebridade.

A Festa de Formatura Netflix crítica filme

Foto: Netflix / Divulgação

Pellman, em seu primeiro filme, é a notável face de uma adolescência doce e reprimida por uma sociedade castradora e que só encontra forças pera declarar seu amor numa voz que ecoa a era de ouro dos grandes musicais.

Vai comprar algo na Amazon? Apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link:
https://bit.ly/ultraverso

Recado dado

O restante do elenco é muito bem aproveitado em suas participações, com Corden, vez por outra arrancando risadas dos outros; assim como Rannells dando uma lição de tolerância; e Kidman elevando a confiança em um belo jazz. Assim, soma-se tudo isso ao restante da fauna escolar que o diretor sabe quando colocar pra cantar e dançar.

No entanto, o único ponto negativo é a tentativa de dar mais espaço ao personagem de Corden, algo desnecessário e que torna o ato final arrastado, quase anticlimático. Mas que se desenrola numa verdadeira celebração da diversidade.

A Festa de Formatura, da Netflix, enfim, poderia durar menos pra dizer mais, mas consegue dar seu recado a um mundo intolerante. E mete o beijo no momento certo.

TRAILER

[youtube v=”WEpl9BnjlWM”]

FICHA TÉCNICA

Título original: The Prom
Direção:
Ryan Murphy
Elenco:
Meryl Streep, James Corden, Nicole Kidman, Keegan-Michael Key, Andrew Rannells, 
Ariana DeBose, Kerry Washington, Jo Ellen Pellman
Distribuição: Netflix 
Data de estreia:
sex, 11/12/20
País: 
Estados Unidos
Gênero: 
comédia musical
Ano de produção: 
2020
Duração: 
132 minutos
Classificação: 
14 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN