A Fratura crítica do filme 2022 onde assistir data de estreia lançamento elenco

‘A Fratura’: entre a ordem e o caos

Demétrius Carvalho

Em dias de tensões políticas, o filme A Fratura (La Fracture) transcorre orbitando a manifestação dos coletes amarelos contra Macron. Mas não, esse não é o mote do longa e sim mais uma crise do casal Raf (Valeria Bruni Tedeschi) e Julie (Marina Foïs), onde dessa vez, a separação parece o caminho eminente. Acontece que o filho de uma delas vai para a manifestação que escala rapidamente para a violência. Mas não é ele que precisa ir ao hospital e sim “sua madrasta”, que escorrega no meio da rua em discussão com a sua mãe e quebra o braço.

O hospital está lotado. Muito em função da própria manifestação e seus feridos. Há, mesmo ali, uma tensão política inflamada no ar com funcionários sobrecarregados, falta de material ou estrutura precária, assim como a própria briga entre os pacientes que sentem que deve ser atendidos antes que algum outro menos grave chegue.

Leia também:

‘O Ritmo da Vingança’ é simples e honesto

DC Liga do superpets ganha novo trailer

‘Showtime 1958’ se perde na história

Crise entre o casal

Mas não nos esqueçamos que o ponto principal da trama de A Fratura é a crise entre o casal. A mãe está odiando estar ali para amparar a madrasta que utiliza-se do momento para forçar a reaproximação delas. O filho, por sinal, não dá sinais de vida e as imagens violentas da manifestação na TV deixam a mãe em estresse máximo. No entanto, é com a madrasta que ele fala quando entra em contato.

Algumas outras tramas surgem entre outros personagens secundários e, tal como na vida real, as ajudas podem surgir de onde você não espera. A mãe, por exemplo, foi auxiliada por Yann (Pio Marmaï), um caminhoneiro que trocou ofensas com ela por causa de seu posicionamento político. E embora ele seja contrário ao sistema, foge do hospital porque precisa voltar ao trabalho, com uma reviravolta impressionante e chocante.

Dentro do hospital, não bastasse o caos, precisam decidir se deixam dezenas de manifestantes feridos recém-chegados entrar no hospital ou deixá-los à mercê da polícia. Tudo se passa quase que na totalidade dentro do hospital e, por algumas horas, mostra como, no final das contas, não temos muito controle da nossa própria vida. Vamos nos reajustando à direção certa conforme as coisas acontecem. Uns parecem aprumar esse rumo, enquanto outros não. É exatamente o que vemos no filme A Fratura, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (5).

Onde assistir ao filme A Fratura?

A saber, o filme A Fratura estreou nesta quinta-feira, 5 de maio de 2022, exclusivamente nos cinemas brasileiros. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme A Fratura

A Fratura: elenco do filme

Pio Marmaï
Valeria Bruni Tedeschi
Marina Foïs

Ficha Técnica: A Fratura

Título original: La Fracture
Diretor: Catherine Corsini
Roteiro: Catherine Corsini, Agnès Feuvre, Laurette Polmanss
Duração: 98 minutos
País: França
Gênero: comédia
Classificação: 12 anos

Demétrius Carvalho

Demétrius Carvalho é músico, multi-instrumentista e produtor musical de origem, mas anda com frequência em outras artes passando pela literatura, fotografia. Blogueiro, da suas impressões ainda sobre cinema, artes plásticas e definitivamente é multimídia adorando sobrepor arte sobre arte.
0

Créditos Galáticos: