‘A Gestora’ tem boa premissa, mas não sabe desenvolvê-la
Wilson Spiler
Nos primeiros vinte minutos do filme A Gestora (La Jefa), lançamento recente da Netflix, somos levados para um emaranhado de sexo acontecendo gratuitamente e uma sensação de já ter visto algo parecido, seja pela grande ambição da personagem Sofia (Cumelen Sanz), uma jovem sagaz que busca uma vaga em uma empresa de moda, ou pelo poder emanado da personagem que dá nome ao filme, a gestora de uma grande empresa, Beatriz (Aitana Sánchez-Gijón).
Sofia é uma mulher que sabe o que quer e onde quer chegar, todavia, mantém os preceitos de uma religião católica. Vivendo na Espanha, longe de sua família que está na Argentina, ela vê seu caminho atingir o sucesso quando consegue a vaga dos sonhos como assistente de uma empresária de moda (sim, a narrativa em uma coisinha meio O Diabo Veste Prada).
Leia também:
O que faz Júlia Rabello em ‘Vizinhos’?
‘Passei por Aqui’ engana o espectador no bom sentido (ou não)
‘A Dupla Explosiva’ versão 2022 bebe do passado, mas sem carisma algum
Compreensiva, só que não
Tudo parece perfeito demais até que uma gravidez completamente indesejada é descoberta. Não tendo muito com quem contar, Sofia acaba escondendo a gravidez até do namorado e, na dúvida entre fazer um aborto ou não, desabafa com sua chefe Beatriz.
Beatriz é, até então, uma chefe compreensiva, mas depois saberemos que essa compreensão está atrelada ao desejo de que a gravidez culmine na doação do bebê para que ela possa criá-lo, já que é impossibilitada de ter filhos biológicos.
Desenvolvimento arrastado
A premissa de A Gestora é boa, mesmo que o filme demore muito para nos fazer sentir algum interesse satisfatório pelo enredo. As cenas são lentas, embora a direção seja interessante e as atrizes desempenhem bem seus papéis. Só ficamos com a sensação de que o roteiro tenta trazer uma profundidade exacerbada, que mais para o último ato começamos a compreender.
Ambas as personagens têm segredos tórridos e quando finalmente isso começa a vir à superfície, o interesse já foi esvaído por uma história arrastada. Não é que A Gestora seja um filme ruim, é que ele poderia ser muito melhor, tendo tudo que tem, mas não sabe desenvolver.
Onde assistir online ao filme A Gestora (2022)?
A saber, A Gestora estreou na quarta-feira, 31 de agosto de 2022, no catálogo da Netflix.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:
Trailer do filme A Gestora (2022), da Netflix
A Gestora (2022): elenco do filme da Netflix
- Aitana Sánchez-Gijón
- Cumelén Sanz
- Alex Pastrana
Ficha Técnica do filme A Gestora (2022), da Netflix
- Título original do filme: La Jefa
- Direção: Fran Torres
- Roteiro: Laura Sarmiento Pallarés
- Gênero: drama, suspense
- Duração: 110 minutos
- País: Espanha
- Ano: 2022
- Classificação: 16 anos