A Lenda de Candyman 2021 crítica do filme

‘A Lenda de Candyman’ (2021) é uma experiência profunda

Gustavo Adriano de Godoi

A versão 2021 de A Lenda de Candyman (Candyman), filme que estava com data prevista de estreia para o ano passado e está sendo lançado só agora por conta dos desdobramentos da pandemia da COVID-19, pode surpreender fãs do original homônimo de 1992.

A trama de A Lenda de Candyman (2021) não foge tanto do original, o que pode acabar agradando os fãs. Contudo, tanto a forma como Jordan Peele (Corra!) encabeça o roteiro quanto a direção de Nia DaCosta, responsável pelo vindouro The Marvels, tornam o resulto final muito acima do esperado.  Afinal, ambos conseguiram trazer a atmosfera da obra original para a nova versão, trazendo ainda uma introdução bastante renovada para o personagem e mantendo a lenda bem viva.

Elenco impecável

Além disso, o elenco foi escolhido a dedo. A atuação do Yahya Abdul-Mateen II mostra, de fato, o quão bom ator ele é. Seu personagem Anthony McCoy, um pintor que, após ter obtido sucesso, estava no limbo há dois anos. Então, na tentativa de voltar ao estrelato, vai em busca de inspiração em um lugar nada ortodoxo.

No entanto, sua esposa acaba pensando ao contrário do marido e torce o nariz a cada palavra sobre seu novo quadro. As expressões de Teyonah Parris transfiguram como a sua personagem Brianna Cartwright foi mais afetada pela lenda de Candyman do que qualquer outra pessoa. Enquanto isso, seu medo de ver todo o horror mais uma vez acaba afastando Anthony e o deixa mais próximo de William Burke (Colman Domingo), que já esteve muito perto do monstro que todos tanto falam.

[youtube v=”Z2I0nQqD758″]

Tudo equilibrado

O primeiro ato de A Lenda de Candyman na versão 2021 oferece ao fã o esperado e o inesperado ao mesmo tempo. Isso porque, atualmente, filmes de terror são praticamente feitos para dar sustos. Desta vez, a experiência acaba se tornando mais profunda por conta das questões que o longa aborda, bem como dos efeitos visuais, da fotografia e da trilha sonora. Todos os detalhes são equilibrados com bastante sabedoria.

Com cerca de 90 minutos, A Lenda de Candyman (2021) vai agradar tanto quem vai assistir por causa de Jordan Peele como quem sente nostalgia do filme original. Destaque para o tom em que a obra se encaixa, com diferentes pontos de vista sobre o mesmo assunto. A riqueza nos olhares de Nia DeCosta e Jordan Peele certamente vão surpreender o espectador.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme A Lenda de Candyman (2021)

[youtube v=”JE-F8rcQBng”]

A Lenda de Candyman (2021): elenco do filme

Yahya Abdul-Mateen II
Teyonah Parris
Nathan Stewart-Jarrett
Colman Domingo
Kyle Kaminsky
Vanessa Williams
Rebecca Spence
Carl Clemons-Hopkins

Ficha Técnica

Título original: Candyman
Direção: Nia DaCosta
Roteiro: Jordan Peele, Win Rosenfeld, Nia DaCosta, baseado no texto de Bernard Rose e nos personagens de Clive Barker
Distribuição: Universal
Data de estreia: qui, 26/08/21
Onde assistir ‘A Lenda de Candyman’ (2021): nos cinemas
País: Estados Unidos
Gênero: terror
Duração: 91 minutos
Classificação: 16 anos

Gustavo Adriano de Godoi

NAN