A Ligação Netflix crítica filme

‘A Ligação’: suspense coreano da Netflix é criativo, mas muito lento

Pedro Henrique

Embora tenha caído no gosto do público e da crítica especializada em geral, A Ligação (The Call), novo filme de suspense sul-coreano da Netflix, não é essa obra-prima toda que vem sendo propalada. Todavia, não é uma produção de se jogar fora. Mas a verdade é que o filme funciona praticamente como um sonífero, talvez por não conseguir mergulhar na história como o próprio longa propôs.

No entanto, a premissa é até inovadora, algo mais inteligente que o esperado. Com boas intenções, o longa procura entregar seu objetivo o mais rápido possível, mesmo que isso custe ao espectador mais tempo de tela.

Ritmo extremamente lento

Essa história bem contada ganha seus melhores momentos na transparência dos personagens, que conseguem suprir alguma falha, quase que imperceptível no roteiro. Sem grandes problemas de continuidade, o longa como um todo sabe transitar entre as cenas com tranquilidade, se mostrando firme em seus pensamentos do começo ao fim. Desse modo, não se preocupe com a boa história contada, mais sim com o ritmo em que ela se conta.

A Ligação Netflix filme crítica

Contudo, trata-se de uma produção sonolenta. Então, se essa é a proposta de A Ligação, o filme da Netflix deveria utilizar elementos que acelerassem a trama. Seja um filtro ou até mesmo um objeto no cenário que mudasse o foco do espectador em algum momento. Entretanto, isso não ocorre aqui. Pelo contrário. O longa se arrasta em um clima denso pela maior parte do tempo, deixando o espectador cansado dos mesmos elementos na cena.

Argumentos criativos

Portanto, não espere do longa algo que ele não lhe trará. Ou seja, assista ao filme se for um grande admirador dos gêneros que ele trabalha, como suspense, drama e sua dose de terror. Não espere por um título cujo ritmo é mais acelerado. Esse, definitivamente, não é o caso.

O filme A Ligação, da Netflix, tem argumentos criativos, que são mostrados ao longo de seu desenvolvimento. Mas, para isso, você precisará basta ter paciência para acompanhar os fatos na ordem correta, deixando o longa passar a mensagem que busca sem alguma sobrecarga. Estamos longe de ver um dos melhores filmes do gênero, quanto mais do ano. Mas pode passar como um bom entretenimento para fãs do gênero. A este crítico, não cativou.

Vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando através do nosso link:
https://bit.ly/ultraverso

TRAILER

[youtube v=”hxkKeniT-0Q”]

FICHA TÉCNICA

Título original: The Call
Direção:
Lee Chung-Hyun
Elenco:
Park Shin-hye, Jun Jong-seo, Kim Sung-ryoung
Distribuição: Netflix 
Data de estreia:
sex, 27/11/20
País: 
Coreia do Sul
Gênero: 
suspense
Ano de produção: 
2020
Duração: 
112 minutos
Classificação: 
16 anos

Pedro Henrique

Sou Pedro Henrique, do Instagram @seufilme_. Lá, você encontra tudo sobre filmes e séries. Te convido também a me acompanhar no Site Ultraverso toda semana.
NAN