A Maldição de Bridge Hollow crítica do filme da Netflix 2022

Foto: Netflix / Divulgação

‘A Maldição de Bridge Hollow’: um terrir para se ver em família

Bruno Oliveira

Basta chegarmos em outubro para termos uma enxurrada de filmes sobre o Halloween. Sejam eles de comédia ou de terror. O importante é que já está marcado no calendário universal que esse mês deve prover vários tipos de obra com essa temática. O Dia das Bruxas já ficou marcado até mesmo no Brasil e acredito que isso tenha, inclusive, demorado mais do que o normal. A Maldição de Bridge Hollow (The Curse of Bridge Hollow) chega para divertir e para tentar colocar medo nas crianças.

Sinopse

Marlon Wayans é um pai de família que está se mudando do Brooklyn para a pacata cidade de Bridge Hollow, que tem a fama de ser a mais segura dos Estados Unidos. Junto a ele também vão sua mulher Emily (Kelly Rowland) e sua filha Sydney (Priah Ferguson), que está indo a contragosto. A cidade é conhecida por se empenhar demais nas decorações de Halloween e o pai é um cara que acredita na ciência e que detesta essa época do ano (por um motivo). Sem querer, os membros dessa família irão libertar um mal centenário que pretende transformar todos os dias do ano em Halloween para sempre.

Leia também:

Robbie Coltrane, o Hagrid de ‘Harry Potter’, morre aos 72 anos

‘Alguém Avisa?’ é leve e respeitoso

‘Um Caso de Detetive’, uma divertida – e dramática – história noir

Comédia aventuresca básica

Apesar de termos o Marlon Wayans fazendo um filme “terror”, esse não é uma paródia e muito menos é “Todo Mundo em Pânico”. Essa confusão pode ser mais frequente do que imaginam. O terror está entre aspas porque, na verdade, estamos falando de uma comédia. A temática até pode ser, mas não passa de uma aventura familiar que foi feita especificamente para diversão e nada mais. Nada é para se levar a sério. Indo com esse pensamento, pode ser que tire um grande proveito da película.

Vou aproveitar que a atriz Priah Gerguson está no longa e vou fazer uma pequena comparação com “Stranger Things”. O filme tem uma vibe da série na questão de unir terror com comédia. Me lembrou bastante os filmes dos anos 80 que passavam na Sessão da Tarde. Eles nunca deram medo de verdade, mas a jornada que passam é sempre bastante divertida. Tendo vários contratempos pelo caminho e com um roteiro mais datado que o próprio gênero.

Nem tenho muito mais o que falar. Acho que pelo pôster já dá pra ter uma ideia do que esperar. Vou destacar um pouco as gags de comédia que estão ali entranhadas durante toda a aventura. São pequenas coisas que fazem rir e que seguem em frente logo depois. Quero aproveitar e deixar uma reclamação sobre o ator Rob Riggle (“Anjos da Lei”). Ele é bom demais para ter uma pequena participação no longa. Deveriam aproveitar mais do artista, porque só por abrir a boca já tenho vontade de rir.

Conclusão

Enfim, A Maldição de Bridge Hollow é uma daquelas comédias que já vimos por aí. Não tem nada de novo e não vai te surpreender em nada. Temos algumas boas piadas, mas nada além disso. Senti que poderia ser um pouco mais assustador, mas não é nem um pouco. Tudo é risível e de acordo com a proposta. Bom para se ver em família em uma noite chuvosa. Talvez esse clima criado deixa a aventura mais gostosa de se ver. Além de passar o tempo junto das pessoas que você mais gosta.

Onde assistir ao filme A Maldição de Bridge Hollow?

A saber, A Maldição de Bridge Hollow estreou nesta sexta-feira, 14 de outubro de 2022, no catálogo da Netflix.

Aliás, estão de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme A Maldição de Bridge Hollow

A Maldição de Bridge Hollow: elenco do filme

Marlon Wayans

Priah Ferguson

Kelly Rowland

Lauren Lapkus

Nia Vardalos

Ficha Técnica do filme A Maldição de Bridge Hollow

Título original do filme: The Curse of Bridge Hollow

Direção: Jeff Wadlow

Roteiro: Todd Berger, Robert Rugan e John R. Morey

Duração: 95 minutos

País: Estados Unidos

Gênero: Comédia, Aventura, Família

Ano: 2022

Classificação: 12 anos

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: