‘A Maldição de Isabelle’ é um mar de boas ideias desperdiçadas

Jorge Feitosa

Chegando à casa nova e com um filho a caminho, Larissa e Matt Kane (Amanda Crew e Adam Brody) parecem realizar o sonho de quaisquer recém-casados cheios de sonhos. No entanto, a perda prematura da criança a vigilância incômoda da vizinha Isabelle (Zoë Belkin) vão levar o casal a passar por um verdadeiro inferno pessoal.

Em cartaz na HBO Max, A Maldição de Isabelle (Isabelle) começa de forma até interessante, fazendo paralelos entre a assombração que atormenta Larissa, bem como a depressão que, muitas vezes, se segue em mulheres que sofreram um aborto ou mesmo após o parto. E some-se a isso o sentimento de paranoia e o mistério envolvendo a garota soturna que nunca sai de casa e causa calafrios na própria mãe.

Até mesmo a fotografia em sombrios tons de cinza e as locações colaboram para o clima de terror do filme, que prefere o uso de efeitos práticos em detrimento dos digitais.

Direção inexperiente e roteiro morno

Portanto, o problema está mesmo na direção do inexperiente Rob Heydon, que não consegue criar a tensão imprescindível a esse tipo de produção e apela pros jump scares que não tardam a aborrecer. Assim como o roteiro morno do egresso da TV Donald Martin, cheio de diálogos canhestros proferidos por um elenco que empurra o trabalho com a barriga.

Enfim, fica a sensação de que o filme A Maldição de Isabelle poderia ter sido bem melhor em mãos mais habilidosas, como tantas outras boas ideias desperdiçadas.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Onde assistir ao filme A Maldição de Isabelle?

A saber, o terror A Maldição de Isabelle está disponível de forma exclusiva para assinantes do serviço de streaming HBO Max.

Trailer do filme A Maldição de Isabelle, da HBO Max

A Maldição de Isabelle: elenco do filme (HBO Max)

Amanda Crew
Adam Brody
Zoë Belkin
Sheila McCarthy
Krista Bridges
Alison Brooks

Ficha Técnica

Título original do filme: Isabelle
Direção:
 Robert Heydon
Roteiro: Donald Martin
País: Canadá, Estados Unidos
Duração: 80 minutos
Gênero: terror
Ano de produção: 2019
Classificação: 2016

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN