A Megera Domada 2022 crítica do filme da Netflix onde assistir elenco data de estreia

Nova versão de ‘A Megera Domada’ é desnecessária

Wilson Spiler

Mesmo para quem não é um grande conhecedor de cultura certamente já ouviu falar do clássico A Megera Domada, tanto como filme quanto como livro. A obra literária de William Shakespeare ganhou uma versão cinematográfica em 1967 estrelada por ninguém menos que Elizabeth Taylor e Richard Burton, dirigida por Franco Zeffirelli, um verdadeiro especialista em adaptações do autor.

A Megera Domada versão 2022, filme que estreou nesta quinta-feira (14) na Netflix, é sim baseado na peça de Shakespeare, mas adaptada para os dias atuais e, claro, é uma obra regionalizada, já que se trata de uma produção polonesa, enquanto o autor era britânico.

História de A Megera Domada

Na trama, Kaśka (Magdalena Lamparska) larga o namorado infiel e volta para sua cidade natal, Zakopane, na Polônia, para começar tudo de novo. Esse retorno repentino, no entanto, atrapalha os planos de seu irmão de vender o patrimônio da família para uma empresária gananciosa.

Então, os sócios interessados decidem contratar alguém para seduzir Kaśka e convencê-la a mudar de ideia. É aí que entra Patryk (Mikolaj Roznerski), que não tem dinheiro, mas tem dívidas e está pronto para realizar qualquer trabalho. No entanto, o rapaz começa a se apaixonar verdadeiramente pela jovem, o que o deixa cada vez mais inclinado a romper o acordo e revelar a verdade.

Nova adaptação de Shakespeare

Sem querer fazer uma comparação injusta, a versão 2022 de A Megera Domada não tem a metade do charme da adaptação de 1967. Mas fazer esse paralelo é até covardia, afinal, não é todo dia que assistimos a uma obra desse quilate estrelada por atores tão memoráveis.

Dirigido por Anna Wieczur-Bluszcz, o filme que estreou na Netflix tem um humor bem mais escrachado, beirando ao pastelão, bem longe da comédia refinada de Shakespeare. Ainda que mantenha a essência da trama original, a nova A Megera Domada tem atuações medíocres e dois protagonistas cuja química é parecida com água e óleo, que não se misturam. Apenas a fotografia e as belas paisagens são dignas de (boa) nota.

Diante de um roteiro previsível e insosso, com situações forçadas e sem graça, Shakespeare, se vivo, certamente desaprovaria esta adaptação. Mesmo que não fosse baseada em uma peça de um autor tão importante, ainda assim, como filme, A Megera Domada seria apenas mais uma comédia romântica esquecível.

Onde assistir ao filme A Megera Domada?

A saber, o filme A Megera Domada estreou no catálogo da Netflix nesta quinta-feira, 14 de abril de 2022. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme A Megera Domada, da Netflix

A Megera Domada (Netflix): elenco do filme

Magdalena Lamparska
Mikołaj Roznerski
Piotr Cyrwus

Ficha técnica

Título original do filme: Poskromienie Zlosnicy
Diretor: Anna Wieczur-Bluszcz
Roteiro: Hanna Wesierska, Wojciech Saramonowicz e Anna Wieczur-Bluszcz
Duração: 102 minutos
País: Polônia
Gênero: comédia romântica
Classificação: 14 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN