A Profissional 2021 crítica do filme

This image released by Lionsgate shows Maggie Q in a scene from "The Protégé." (Jichici Raul/Lionsgate via AP)

‘A Profissional’ é estiloso, levemente imprevisível e totalmente violento

Cadu Costa

Estreia, em breve, mais um filme de ação com personagem feminina forte e porradeira como foi A Mensageira. Só que, dessa vez, temos uma história e não um arremedo. Estamos falando de A Profissional (The Protégé), um thriller estiloso, levemente imprevisível e totalmente violento, onde os principais aparentemente sofrem pelo menos a mesma punição que eles ministram.

Anna (Maggie Q) leva uma vida dupla como antiquária e assassina de aluguel, especializando-se em pessoas perdidas e pessoas que não querem ser encontradas. Resgatada quando criança por um assassino lendário, Moody (Samuel L Jackson), um dos homens que matou sua família, ela é treinada para ser inteligente, autossuficiente e astuta. Depois de um encontro casual com um cliente muito gentil, Michael Rembrandt (Michael Keaton), seu criador é morto a tiros e mais assassinatos seguem um padrão que a personagem está determinada a quebrar.

Em uma missão para levar os assassinos de Moody à justiça, Anna deve retornar à sua cidade natal. Fornecendo inteligência e músculos em Da Nang, Vietnã, está Billy Boy (Robert Patrick). Ele a deixa o mais perto de seu alvo do que nunca, mas complicações e flertes de gato e rato levam Anna para o meio de uma guerra pessoal.

Vale o entretenimento

A Profissional não é apenas “John Wick para mulheres”, embora tenhamos a sensação de que muitas pessoas menos aventureiras tentarão enquadrá-lo como tal. Na verdade, é um filme independente que se mantém forte por 109 minutos. Muita luta corpo a corpo, tiroteios e assassinos brilhantes com planejamento com três etapas à frente o tornam um longa de ação inteligente que não depende de tramas baratas ou fugas bobas para construir algo emocionante que não demora um minuto. É divertido e alegre, mesmo quando as pessoas estão levando um tiro no rosto.

Com uma personalidade afiada, o filme do diretor Martin Campbell (007 – Cassino Royale) tem o equilíbrio perfeito entre cenas de luta experientes, humor e confrontos baseados em diálogos. A química entre Maggie Q e Michael Keaton é um dos pontos altos do filme. Aliás, a ação pesada atada com humor e coração prova que a atlética atriz merece mais papéis principais – e uma prequela com Mr. Jackson seria uma baita de uma ideia bem aproveitada.

De vez em quando, uma produção aparece e se anuncia como o tipo de obra que você verá pela metade. Daquelas que passam na TV a cabo e vai ficar até o fim e, assim, toda a roupa será dobrada. O filme A Profissional pode até ser uma dessas produções, afinal, não é para ganhar prêmios e não vai explodir sua mente. Mas valerá bem o tempo gasto como entretenimento.

Onde assistir ao filme A Profissional (2021)

A saber, o filme A Profissional estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros no próximo dia 11 de novembro. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme A Profissional (2021)

A Profissional (2021): elenco do filme

Maggie Q
Samuel L. Jackson
Lili Rich
Michael Keaton

Ficha Técnica

Título original do filme: The Protégé
Direção:
Martin Campbell
Roteiro: Richard Wenk
País: Estados Unidos
Duração: 109 minutos
Gênero: ação
Ano de produção: 2021
Classificação indicativa: 16 anos

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN