A Saída crítica de série da Netflix

Recheada de plot twists, ‘A Saída’ é um boa aposta da Netflix

Wilson Spiler

Julia (Maria Wawreniuk) é uma jovem de 17 anos que, de repente, acorda na clínica Segunda Chance, um centro de tratamento de amnésia. Sem saber porque foi internada lá e o que ocorreu de fato com o suposto incêndio que matou os pais, ela começa a formar laços com outros pacientes que passaram por traumas estranhamente semelhantes.

Um desses internados é Adam (Ignacy Liss), um adolescente misterioso, que já havia fugido da clínica uma vez, mas acabou retornando. Então, quando começa a ter sonhos estranhos e visões que parecem muito reais, ela começa a questionar se este lugar é realmente o que promete ser. Assim, ao lado do novo parceiro, Julia luta para escapar da instituição.

Referências

A Saída (Otwórz Oczy), série polonesa que estreou recentemente no catálogo da Netflix, é baseada no romance Druga Szansa, de Dani Atkins. O roteiro da produção, embora com personagens e ambientação diferentes, traz uma premissa semelhante. Portanto, se alguém leu a obra, não estamos falando de uma adaptação, mas do uso de referências, pinçadas aqui e ali.

A série, ainda que muitas vezes prolongue o suspense além da conta, consegue carregar o mistério bem. Principalmente a partir do quarto capítulo, quando decola de vez. O texto e a montagem conseguem deixar o espectador confuso, mas no sentido positivo, de não saber o que é de fato real ou alucinação.

[youtube v=”dgO71hc-P1c”]

Curta e recheada de plot twists

No entanto, os efeitos especiais são dignos de produções de baixo orçamento, sendo alguns deles até risíveis. Além disso, as atuações também não são das mais convincentes. Mas algumas cenas, como a da delegacia e dos corvos (que remete diretamente ao clássico Os Pássaros, de Alfred Hitchcock), bem como os plot twists, compensam o descuido com a parte técnica.

Em resumo, por ser curta (apenas seis episódios) e imprimir o mistério até o fim, A Saída é uma série que, provavelmente, vai agradar os assinantes da Netflix. Certamente um passatempo que deve deixar o espectador grudado na telinha.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer da série A Saída, da Netflix

[youtube v=”7LvSyuM6XSU”]

A Saída (Netflix): elenco da série

Maria Wawreniuk
Ignacy Liss
Michal Sikorski
Wojciech Dolatowski
Klaudia Koscista
Zuzanna Galewicz
Marta Nieradkiewicz
Sara Celler-Jezierska
Marcin Czarnik
Martyna Nowakowska

Ficha Técnica

Título original da série: Otwórz Oczy
Temporada: 1
Episódios: 6
Duração: 42-54 minutos
Direção: Anna Jadowska, Adrian Panek
Roteiro: Kasper Bajon, Igor Brejdygant, Milena Dutkowska, Klara Kochanska,
Katarzyna Berenika Miszczuk, baseado no romance Druga Szansa
Data de estreia: qua, 25/08/21
Onde assistir à série ‘A Saída’:
 Netflix
País: Polônia
Gênero: suspense, ficção científica
Ano de produção: 2021
Classificação: 14 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN