A Sentinela Netflix filme crítica

‘A Sentinela’ (Netflix) vale pela protagonista falha, mas determinada

Jorge Feitosa

Retornando à Paris depois de uma missão traumatizante no Oriente Médio, a subtenente Klara (Olga Kurylenko, de 007 – Quantum of Solace e Oblivion) se sente rebaixada ao ter que participar da Operação Sentinela, iniciativa de patrulhamento e vigilância ao terrorismo implantada após os atentados de 7 a 9 de janeiro de 2015 na França.
Entupindo-se de medicamentos, prescritos ou não, a militar é uma bomba pronta pra explodir a menor provocação. Assim, o estopim vem justamente com o estupro sofrido pela irmã Tânia (Marilyn Lima) envolvendo uma poderosa família russa.

‘A Sentinela’ é bom?

Em A Sentinela (Sentinelle), da Netflix, o diretor Julien Leclercq se une ao roteirista Matthieu Serveau e coloca Kurylenko como a ex-combatente que deve usar suas habilidades em uma vingança pessoal. De fato, um argumento já usado à exaustão no cinema, mas muito bem executado pelo diretor e o roteirista, que intercalam a caçada com a luta da protagonista contra seu vício. Por outro lado, Kurylenko dá conta do recado tanto como a dependente que não tem total controle de si como em violentas cenas de luta.
[youtube v=”g2w-2K1oygw”]
Entretanto, o ponto negativo, aqui é a ausência de um vilão melhor desenvolvido. Mas que é compensada até certo ponto com a jornada da protagonista. Bem interpretada e dirigida em um drama pessoal que a torna humana, mas sem lhe retirar a força necessária pra encarar seu desafio.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Enfim, A Sentinela, da Netflix, é uma história de vingança que vale pela protagonista falha, mas determinada. E Kurylenko encara com gosto o seu papel.

TRAILER

[youtube v=”wAJcykyq7DU”]

FICHA TÉCNICA DE ‘A SENTINELA’ (NETFLIX)

Título original do filme: Sentinelle
Direção: Julien Leclercq
Roteiro: Julien Leclercq, Matthieu Serveau
Elenco: Olga Kurylenko, Marilyn Lima, Michel Nabokoff
Onde assistir ‘A Sentinela’: Netflix
Data de estreia: sex, 05/03/21
País: França
Gênero: ação
Ano de produção: 2021
Duração: 80 minutos
Classificação: 16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN