‘A Sogra que te Pariu’: Falta desenvolvimento para prender o expectador na segunda temporada
Daiane Cavalcante
A segunda temporada da série ‘A Sogra que te Pariu’ chega a Netflix deixando a desejar em alguns aspectos. Agora, com novos integrantes e situações constrangedoras, Dona Isadir segue infiltrada na casa do filho na Barra da Tijuca exaltando suas origens da Zona Norte.
Após deixar a prisão, Dona Isadir (Rodrigo Sant’Anna) volta para casa de Carlos (Rafael Zulu) cheia de experiências inusitadas e ansiosa pela chegada do novo neto. Junto com sua melhor amiga Fátima (Solange Teixeira), continuam causando tumulto e discórdia na vida de sua nora Alice (Lidi Lisboa).
Leia mais:
- ‘The Mandalorian’: Terceira temporada termina de maneira competente e abre terreno para novas histórias
- ‘Projeto Renner’ mostra o senso de comunidade e bem-estar alheio do ator
- Netflix anuncia retorno do Tudum com três dias de evento
A família está crescendo e o enredo para essa nova fase da sitcom se torna mais dinâmico e repleto de trocadilhos presentes em todos os personagens. Além de muitas participações especiais ao longo dos episódios como Pequena Lô, Dani Calabresa, Hélio de la Peña, Camilla de Lucas, Rafael Uccman, Luciana Gimenez e outros.
Embora cada episódio traga uma participação especial e personagens carismáticos, a série apresenta um humor carregado e exagerado em algumas cenas. Desde a temporada anterior, muitas situações e falas retratadas por Sant’Anna são demasiadas e sexualizadas. Entre os programas de sucesso do ator temos ‘Tô de Graça’ e ‘Os Suburbanos’ na qual interpreta personagens semelhantes ao da série. A graça está na simplicidade e como levar a vida com os perrengues do dia-a-dia.
Falta de desenvolvimento
Outro ponto a ser observado é a falta de foco em parte do elenco como Marinez (Daniela Fontan), Jonas (Pedro Ottoni), Cezinha (Ney Lima) ou da própria Fátima por serem personagens que conseguem conquistar sem forçar a barra na linguagem e expressão. Falta um desenvolvimento para prender mais o expectador e não ficar só nas falas “vai pro cacete” da Dona Isadir.
Apesar disso, não podemos negar que a estética e fotografia de toda a produção é excepcional. Os ambientes de toda a trama têm uma organização impecável e atrativa.
A Sogra que te Pariu é a primeira sitcom brasileira multicâmeras da Netflix produzida por Os Suburbanos Produções e dirigida por Marco Rodrigo. Teve sua estreia no dia 12 de abril na plataforma e conta com 10 episódios com aproximadamente 25 minutos de duração.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer – Série ‘A Sogra que te Pariu’
Ficha Técnica
Título original: A Sogra que te Pariu
Criação: Rodrigo Sant’anna
Elenco: Rodrigo Sant’anna, Rafael Zulu, Lidi Lisboa
Onde assistir: Netflix
Temporada: 2
Episódios: 10
Duração: 25min.
Data de estreia: 13 de abril de 2023
País: Brasil
Gênero: Comédia, Sitcom
Classificação: 12 Anos