A Última Carta de Amor filme Netflix crítica

‘A Última Carta de Amor’ emociona e traz grandes atuações femininas

Wilson Spiler

Baseado no romance homônimo de Jojo Moyes, publicado no Brasil pela editora Intrínseca, o filme A Última Carta de Amor, estreou nesta sexta-feira (23), no catálogo da Netflix. O longa-metragem traz nomes de peso entre as protagonistas, como Felicity Jones Shailene Woodley, por exemplo. E, sem dúvida, as duas atrizes, ainda que jovem, não sentiram o peso da responsabilidade de adaptar um best-seller.

A trama

Dirigido pela “novata” Augustine Frizzell (Never Goin’ Back), a produção conta a história de dois casais. Um deles a partir de 1965 e o outro no tempo presente. Ellie (Felicity Jones) é uma jornalista que, ao fazer uma matéria sobre a repórter mais antiga do jornal, acaba descobrindo uma carta que envolvia um romance secreto. Durante a apuração, ela recebe a ajuda do arquivista Rory (Nabhaan Rizwan) para encontrar mais informações sobre o caso.
O casal investigado é Jennifer Stirling (Shailene Woodley) e Anthony O’Hare (Callum Turner). Ela era casada com Laurence (Joe Alwyn), em um matrimônio completamente infeliz, onde o marido era machista e autoritário. Basicamente, um casamento de fachada. Quando Jennifer conhece Anthony, os dois se apaixonam profundamente e ela acaba cometendo adultério. Ele propõe que fugissem, mas as coisas acabam dando errado.

Grande atuação de Shailene Woodley

A praticamente estreante Augustine Frizzell consegue fazer o que prometia ser um romance dos mais melosos em uma história que emociona e cativa. Tanto no passado quanto no presente, os dois casais se apaixonam e a cineasta faz tudo de maneira sensível e delicada.
Os quatro personagens têm química de sobra e tornam os relacionamentos críveis. Com a diferença que a mulher do passado é romântica e apaixonada, enquanto a do presente foge de relacionamentos. O contrário acontece com os homens, mas, no caso de Jennifer, é seu marido quem torna a relação impraticável.
Aliás, as mulheres roubam a cena em A Última Carta de Amor. Felicity Jones brilha como sempre, mas Shailene Woodley talvez tenha tido aqui a melhor atuação de sua carreira. Conhecida por papéis em filmes adolescentes, como a franquia Divergente e A Culpa É das Estrelas, a atriz mostra que está em franca ascensão na carreira.

O final de A Última Carta de Amor

Com uma bela fotografia, utilizando tons diferentes para cada período de tempo, assim como uma narrativa ágil e envolvente, A Última Carta de Amor é um filme dos mais agradáveis. Além disso, provavelmente, vai deixar muita gente chorando ao final.
O desfecho, aliás, pode confundir algumas pessoas. Mas trata-se apenas de uma metáfora de como seria a vida se nos arriscássemos mais. Ainda mais por um grande amor.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de A Última Carta de Amor – Netflix

Elenco do filme A Última Carta de Amor

Felicity Jones
Shailene Woodley
Callum Turner
Nabhaan Rizwan
Joe Alwyn
Ncuti Gatwa
Emma Appleton
Ben Cross

Ficha Técnica

Título original do filme: The Last Letter from Your Lover
Direção: Augustine Frizzell
Roteiro: Nick Payne, Esta Spalding
Data de estreia: qui, 15/07/21
Onde assistir ao filme ‘A Última Carta de Amor’: Netflix
País: Reino Unido
Gênero: romance
Duração: 110 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN