A Última Festa crítica do filme brasileiro 2023

Foto: H2O / Divulgação

‘A Última Festa’ é entretenimento passageiro

Wilson Spiler

Escrito e dirigido por Matheus Souza (“Ana e Vitória”, “Apenas o Fim”), o filme brasileiro A Última Festa estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro de 2023.

Rodado em Portugal, o longa acompanha a festa de formatura de um grupo de jovens que se prepara para a faculdade e para as próximas etapas de suas vidas. O enredo, que mistura drama, romance e comédia, aborda dilemas típicos do fim da adolescência através de histórias paralelas que se entrelaçam. A última festa talvez seja a primeira noite para o começo de suas vidas.

Leia também:

Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2023?

Você TEM que assistir ‘O Pior Vizinho do Mundo’

Ainda que falte profundidade, ‘Desapega!’ diverte e emociona

Sinopse

O núcleo principal da trama é formado por quatro amigos: Nina (Marina Moschen), Nathan (Christian Malheiros), Bianca (Thalita Meneghim) e Marina (Giulia Gayoso). Nina namorou o Ensino Médio inteiro e, embora ainda ame o namorado, quer viver novas experiências. Nathan é o menino negro e gay que sente que não pertence a grupo nenhum. Bianca é super estudiosa, se dedicou ao vestibular o ano inteiro e estava ansiosa pela festa de formatura. E Marina é exageradamente sincera e namora um cara extremamente ‘fofo’ que a ensinou a ser mais leve.

Enquanto Nina decide terminar o relacionamento de anos para curtir a vida, Marina tenta perder a virgindade com o namorado. Na ambulância da festa, enquanto faz companhia para o namorado que bebeu demais, Bianca conhece um novo crush (Victor Lamoglia). E Nathan, ao participar de um desafio lançado pelo menino mais bonito da escola, acaba vivendo uma paixão improvável.

Raso

A Última Festa passa os 100 minutos do filme em apenas um cenário: o local da festa de formatura. A ideia de mostrar o amadurecimento dos jovens em uma transição da vida deles é ótima, mas se perde diante de protagonistas sem grande carisma, interpretações questionáveis, situações exageradas e falta de profundidade.

O melhor de A Última Festa é, sem dúvida, o personagem de Christian Malheiros, que rende as melhores cenas e diálogos, embora talvez viva a situação mais improváveis dentre os quatro protagonistas. Mas frente a uma juventude que se expõe ao extremo nas redes sociais, podemos estar lidando até com algo crível.

Em resumo, A Última Festa até rende alguns bons momentos e arranca algumas risadas, mas o desenvolvimento é falho e raso, sem a profundidade que o tema merecia. Ainda assim, pode divertir bastante quem procura por um entretenimento passageiro.

Onde assistir ao filme A Última Festa (2023)?

A saber, A Última Festa estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 26 de janeiro de 2023.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme A Última Festa (2023)

A Última Festa (2023): elenco do filme

Marina Moschen

Christian Malheiros

Thalita Meneghim

Giulia Gayoso

Ficha Técnica do filme A Última Festa (2023)

Direção: Matheus Souza

Roteiro: Matheus Souza

Duração: 100 minutos

País: Brasil

Gênero: comédia romântica

Ano: 2023

Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: