A-Vida-É-Agora-Time-is-Up-2022-crítica-do-filme-Amazon-Prime-Video

Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

A Vida É Agora é ruim de doer

Wilson Spiler

Estrelado por Bella Thorne, o filme A Vida É Agora (Time is Up), que chegou recentemente ao catálogo do Amazon Prime Video, aborda os dramas de jovens de classes sociais e sexualidades diferentes, envolvendo um triângulo (ou quarteto) amoroso.

Se a premissa parece até interessante, o seu desenvolvimento não é tanto. Na trama, Vivien (Thorne) é uma jovem em um relacionamento amoroso Steve (Sebastiano Pigazzi). Enquanto ela é uma estudante de Física Quântica, o namorado é um atleta de natação, e as tarefas começam a criar obstáculos para a relação.

É quando a moça conhece Roy (Benjamin Mascolo), um colega do seu namorado, de classe social mais baixa, que precisa continuar nadando para conquistar uma bolsa de estudos. O jovem perdeu a mãe afogada no mar e carrega essa culpa consigo, dificultando a relação com o pai. Até que um acidente pode mudar a vida tanto dele quanto de Vivien.

Leia também:

‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ ganha primeiro trailer: VEJA!

‘Garota do Século 20’ é um deleite para os amantes do gênero

‘Super Quem?’ desperdiça ideia promissora

A Vida É Agora usa e abusa de clichês que assolam filmes românticos, principalmente os mais modernos. A todo momento temos uma impressão de que estamos assistindo a um grande videoclipe. Entra uma música daquelas bem melosas (algumas até boas, com direito a Billie Eilish), mas que são desconexas com o que a trama pedia. Além disso, a cenas são entupidas de câmeras lentas e closes nos rostos dos personagens, que fazem caras e bocas sem o menor sentido.

Para piorar, os dois protagonistas não têm a menor química e competem arduamente sobre o que é pior: as atuações ou os diálogos absurdamente ruins. É difícil encontrar algo digno de elogios na trama. Em nenhum momento nos apegamentos aos personagens principais ou compramos a ideia de um amor verdadeiro. Perde-se um tempo enorme para tentar desenvolver a relação, mas falham miseravelmente.

O personagem de classe social baixa parece um daqueles das novelas de Manoel Carlos, que é ‘pobre’ porque não é rico. A produção é recheada de ‘white people problems’ e tem um elenco sem nenhuma – ou com pouquíssima – diversidade. O ato final é tão esdrúxulo que nem vale a pena comentar. A verdade é que é a melhor parte de A Vida É Agora é quando segue à risca seu nome original: ‘Time Is Up’, ou seja, o tempo acabou.

Onde assistir ao filme A Vida É Agora (2022)?

A saber, o filme A Vida É Agora está disponível para assinantes do Amazon Prime Video.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme A Vida É Agora (2022)

A Vida É Agora (Amazon Prime Video): elenco do filme

Bella Thorne

Benjamin Mascolo

Sebastiano Pigazzi

Ficha Técnica do filme A Vida É Agora, do Amazon Prime Video

Título original do filme: Time Is Up

Direção: Elisa Amoruso

Roteiro: Lorenzo Ura, Patrizia Fiorellini, Elisa Amoruso

Duração: 108 minutos

País: Itália

Gênero: drama, romance

Ano: 2022

Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: