‘A Vida Invisível’ é indicado do Brasil ao Oscar 2020; Filme ganhou primeiro trailer!

Stenlånd Leandro

A Vida Invisível” foi o filme indicado pelo Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2020. Ele disputou com outros 11 concorrentes e tenta agora uma dos cinco indicações na categoria de Melhor Filme Internacional, antes chamada Filme em Língua Estrangeira. As informações são do portal G1.

Leia mais:

– CRÍTICA | ‘BACURAU’
– EM COLETIVA DE ‘BACURAU’, ELENCO FALA SOBRE MARIELLE, CENSURA E NORDESTE
– ‘BACURAU’ É SELECIONADO PARA A MOSTRA PRINCIPAL DO NEW YORK FILM FESTIVAL

Dirigido pelo cearense Karim Aïnouz, o filme narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos 1950, com “sonhos soterrados pelo peso de uma sociedade machista”.

Baseado no romance de Martha Batalha, a ideia era dar voz às mulheres, segundo o cineasta. Foi também uma forma de homenagear sua mãe, que o educou sozinha, e sua avó que viveu 108 anos.

Mais melodramático e com atuações que lembram as do teatro, “A vida invisível” teve como inspiração declarada as telenovelas brasileiras dos anos 1970. “Eu queria que se aproximasse das novelas da Janete Clair e nos filmes a que assistia na ‘Sessão da tarde’, que tivesse um apelo popular”, disse o diretor ao portal G1.+

Bacurau‘ bem votado

Após quase duas horas de reunião na Cinemateca Brasileira, a comissão especial da Academia Brasileira de Cinema tomou a decisão após ficar dividida.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN