‘A Vingança de Cinderela’ é desastroso e pior filme do ano

Bruno Oliveira

A ideia de pegar personagens que entraram em domínio público e transformar em uma trasheira do terror está na moda. A ideia, a princípio, parece boa, e se bem feita, poderia render algo bom. Porém, só o que vemos é uma onda de filmes ruins sendo um pior do que o outro. Um verdadeiro assassinato de nossa memória infantil junto com a destruição do cinema como uma arte. Pois isso é tudo, menos arte. Nada belo e ainda ouso dizer que não agrada nem os fãs cults do gênero. É ruim de doer e de dar risadas pelo conjunto da obra vergonhoso.

Sinopse

Cinderela (Lauren Staerck) é levada ao seu limite da sanidade por sua madrasta malvada (Stephanie Lodge) e suas duas filhas: Josefina (Beatriz Fletcher) e Raquel (Megan Purvis). Isso faz com que a garota decida deixar de lado os sapatos de vidro e usar a ajuda de sua Fada Madrinha (Natasha Hesntridge) para buscar uma vingança sangrenta contra suas inimigas. Tudo isso na esperança de que o Príncipe James (Darrel Griggs) a encontre e a leve para uma vida melhor cheia de amor e glória.

Pior filme do ano

Não estarei mentindo ou exagerando se começar dizendo que esse é o pior filme do ano. Ainda falta alguns meses pra acabar, mas acho difícil que algo seja pior que isso aqui. É tão ruim que não sei nem por onde começar. Valor de produção é menos que zero. Nota-se que essa é uma história de época, porém, é possível ver traços de cidade moderna em qualquer ponto do longa. Pegaram algumas casas no interior e disseram que ela é antiga.

Vale menos que zero

A direção é horrorosa e as atuações são terríveis. A escalação de atores de classe Z contribuem para essa sensação. Parece uma produção de fundo de quintal em que amigos tiveram uma ideia genial após todos saírem bêbados de um bar. A falta de dinheiro até poderia ser motivo dessa pobreza visual e técnica, porém se existisse algum resquício de talento, poderia ter sido visto em tela em algum momento. E isso não existe. Infelizmente, fiquei apenas com aquela sensação de que perdi tempo precioso de minha vida. Provavelmente, a culpa é minha. Para se ter uma ideia, ele lembra aqueles filmes de soft porn que passavam nas madrugadas da Bandeirantes, porém sem o sexo. Apenas com a fraquíssima produção.

Natasha Henstridge relegada a filmes ruins

Minha surpresa foi grande ao ver Natasha Hesntridge (A Experiência) nessa produção como a Fada Madrinha. Ela estava sumida e é bom deixar claro que ela nunca foi lá uma grande atriz, mas fez parte de alguns clássicos trash como A Experiência (1995) e Fantasmas de Marte (2001). Ruins, mas conseguia ver cinema ali. Aqui, a sua atuação é vergonhosa e suas linhas de roteiro beiram a vergonha alheia. O roteirista deve ter se achado muito engraçado quando suas ideias (que foram todas), aparaceram na tela, e elas vão de ruim a nada. Olha! Que filme ruim.

Conclusão

Eu sempre procuro algo para falar bem. Sempre penso em como é difícil colocar uma obra cinematográfica para funcionar. Me compadeço, me encho de empatia e falo mal com pesar, pois muitas vezes dá para notar que a vontade de fazer algo bom existe. A Vingança de Cinderela é só algo de mau gosto que resolveram fazer. Uma grande piada para os realizadores contarem aos seus netos. O pior é que estamos só no início dessa onda de filmes ruins. O pior ainda está por vir e vários projetos já foram anunciados e estão ganhando vida. Entre eles: Mickey, Bambi e Peter Pan. Oremos.

Onde assistir o filme A Vingança de Cinderela?

O filme A Vingança de Cinderela está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop.

Elenco de A Vingança de Cinderela

Natasha Henstridge
Lauren Staerck
Stephanie Lodge
Beatrice Fletcher
Megan Purvis
Darrell Griggs
Ricardo Freitas
Zach Devereux
Raj Singh
Mike Kelson
Michael Hoad
William Marshall

Trailer – A Vingança de Cinderela

Ficha Técnica

Título original: Cinderella’s Revenge
Direção: Andy Edwards
Roteiro: Tom Jolliffe
Duração: 85 minutos
País: Estados Unidos e Reino Unido
Gênero: terror
Ano: 2024
Classificação: 18 anos

Bruno Oliveira

NAN