‘After – Depois do Desencontro’ é um dos piores filmes do ano
Cadu Costa
Responda rápido: Qual é o filme romântico que mais você se lembra? Aquele que fez você suspirar na cadeira enquanto sonhava viver uma história de amor parecida? Ah, aposto que lembra de vários… Clássicos de todos os tempos como E O Vento Levou… (“My dear, i don’t give a damn!“); bem como As Pontes de Madison (simplesmente Clint Eastwood e Meryl Streep); Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro (todo mundo viu); Diário de Uma Paixão” (todo mundo chorou); Ghost – O Outro Lado da Vida (“Ohhhh myyyy loooove“); ou Um Lugar Chamado Notting Hill (“Sheeeeeeeeeeeee…“). O amor estava sempre no ar. Que delícia de memórias!
Agora pensa em um de agora. Somente um. Não se faz mais filmes românticos como antigamente. Isso diz muito de uma época. Estamos amando menos? Ou nos iludindo menos? Não importa. Não se faz mais filmes românticos como antigamente.
Sem sal
Pois bem, peguem, por exemplo, a estreia dessa semana: o filme After – Depois do Desencontro (After We Fell), baseado na série de livros de Anna Todd, é uma baboseira sem tamanho. As publicações, claro, venderam milhões e transformaram sua autora numa estrela. Suas histórias viraram best-sellers. Óbvio que virariam uma série de longas-metragens. Nada novo sob o Sol.
O problema é que viraram filmes ruins. Quer dizer, viraram produções feitas para um nicho, um público-alvo. O de adolescentes. Sim, porque para esse público, o amor pode ser qualquer coisa: desde o relacionamento absurdamente tóxico de filmes como 50 Tons de Cinza e 365 Dias ao casal insosso como uma manteiga sem sal de Crepúsculo.
A história de After – Depois do Desencontro
Conhecem a história? Não? Vamos lá: Tessa Young (Josephine Langford) é uma estudante dedicada, filha obediente e namorada leal ao namorado do colégio. Entrando em seu primeiro semestre de faculdade, o mundo protegido de Tessa se abre quando ela conhece Hardin Scott (Hero Fiennes Tiffin), um rebelde misterioso que a faz questionar tudo que pensava que sabia sobre si mesma – e o que ela queria da vida. E assim, realmente nada é o que ela pensava que seria. Nem seus amigos, nem sua família. A única pessoa em quem ela deve confiar é Hardin, que fica furioso ao descobrir o grande segredo que ela está guardando. Antes de Tessa tomar a maior decisão de sua vida, tudo muda por causa das revelações sobre sua família.
E aí? Relação pouco abusiva pra você? Então, se prepare: After – Depois do Desencontro é um amontoado de clichês vazios, sem nada a acrescentar. E pior, o filme ainda carrega aquela mensagem que mulher pode servir como clínica de reabilitação para homem problemático. Sendo que na vida real, o certo seria homens tipo Hardin ficarem anos na terapia antes de começarem a se relacionar com alguém.
Além disso, não dá pra ter noção alguma da passagem do tempo porque simplesmente não tem roteiro. Tudo gira em torno dos personagens se pegando. E é isso, só isso. Nada de novidade no mundo adolescente além de ilusão e bobagens.
Difícil saber o que é pior
Fica difícil identificar o que é pior: atuações, enredo, takes, roteiro, falas, tudo ali é péssimo. A romantização de um relacionamento tóxico junto com uso abusivo de álcool, as mulheres brigando por causa de um boy que não vale nada.
E aí perguntamos: como que pode, a pessoa tá vendo que o negócio fracassou no primeiro filme e continua tentando? Josephine Langford é tão sem graça que chega a ser engraçada de ruim. Hero Fiennes Tiffin (o Tom Riddle da série Harry Potter) é tão péssimo na tentativa de atuar que dói de vergonha alheia.
Nós mal estamos sobrevivendo à variante Delta da Covid-19 e agora isto? Por quê? Por quê? After – Depois do Desencontro é top-5 de piores filmes do ano e favorito disparado ao Framboesa de Ouro em todas as categorias. Fuja! Não se faz mais filmes românticos como antigamente.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme After – Depois do Desencontro
After – Depois do Desencontro: elenco do filme
Mira Sorvino
Arielle Kebbel
Hero Fiennes Tiffin
Josephine Langford
Louise Lombard
Ficha Técnica
Título original: After We Fell
Direção: Castille Landon
Roteiro: Sharon Soboil, baseado no romance de Anna Todd
Distribuição: Diamond/Galeria
Data de estreia: qui, 02/09/21
Onde assistir ao filme ‘After – Depois do Desencontro’: nos cinemas
País: Estados Unidos
Gênero: drama
Duração: 98 minutos
Classificação: 16 anos