Agente Oculto crítica do filme da Netflix 2022 Ryan Gosling,Chris Evans,Ana de Armas

Foto: Netflix / Divulgação

‘Agente Oculto’ tem ação para dar e vender

Matheus Soares

Se Duro de Matar e Missão Impossível tivessem um filho, com certeza seria o novo filme da Netflix, Agente Oculto (The Gray Man). A nova produção da plataforma tem na direção os famosos Anthony Russo e Joseph Russo – ‘Os Irmãos Russos’ -, responsáveis por obras como Capitão América: Soldado Invernal; bem como Vingadores: Guerra Infinita; e Vingadores: Ultimato, algumas das melhores obras do Universo Cinematográfico da Marvel. Além disso, o longa tem como protagonistas Ryan Gosling e Chris Evans.

O filme, baseado no romance homônimo de Mark Greaney, conta a história de Court Gentry (Ryan Gosling), agora conhecido como Sierra Six. Ele foi recrutado por Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton), quando estava na prisão, para um tipo de “exército secreto de ‘homem invisíveis’). Contudo, Court descobre alguns podres da CIA e agora é perseguido por Lloyd Hansen (Chris Evans).

Leia também:

‘Passado Violento’ não cumpre o que o próprio nome sugere

‘The Colour Room’ é um filme de encher os olhos

‘Os Amores Dela’ e o conforto no incômodo

Câmera e transição

Ao longo do filme, a produção passa por vários países como Itália, Croácia, Tailândia, entre outros. Mas é justamente o modo como é feita essa mudança de localidade que é interessante. O movimento da câmera dá realmente uma ideia de viagem, com uma gravação de baixo para cima. Além disso, as cenas de ação são bem gravadas e até mesmo a fotografia da luta final me conquistou. A cena do avião é de tirar o fôlego, deixando o espectador realmente aflito, até porque é uma passagem bem longa.

Vale a pena?

Se você é do tipo de pessoa que gosta de filmes de ação, com muita explosão, muito tiro e um vilão asqueroso, mas ao mesmo tempo simpático, o Agente Oculto é para você. Tanto é que, em entrevista ao g1, Chris disse “É, o Lloyd provavelmente é o mais desprezível (da minha carreira)”. Além disso, temos Ana de Armas entregando mais uma boa interpretação.

A produção da Netflix não é nenhum suprassumo inovador, mas nem precisa disso. Mas o longa deixou a desejar na questão “espionagem”, afinal essa é a temática que engloba o filme. Agente Oculto só ganha esse tom quando “Seis” tem que fugir do foço criado pelo personagem de Wagner Moura. Fora isso, é um filme clichê de ação, mas que convence de forma sincera. Entretanto, por ser o filme mais caro da história da Netflix, poderia ter sido mais ‘ousado’.

Onde assistir ao filme Agente Oculto?

A saber, Agente Oculto já está disponível no catálogo da Netflix para todos os assinantes. Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Agente Oculto, da Netflix

Agente Oculto (Netflix): elenco do filme

Wagner Moura
Ana de Armas
Chris Evans
Ryan Gosling
Billy Bob Thornton

Ficha Técnica do filme Agente Oculto, da Netflix

Título original do filme: The Gray Man
Direção: Anthony Russo e Joe Russo
Roteiro: Joe Russo, Christopher Markus e Stephen McFeely
Duração: 129 minutos
País: EUA
Gênero: ação
Ano: 2022
Classificação: 14 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
0

Créditos Galáticos: