Alma Artificial Catarse

‘Alma Artificial’: antologia de ficção científica em campanha no Catarse

Wilson Spiler

Alma Artificial é uma antologia de contos reunidos pelo escritor e editor Alec Silva para a Cartola Editora que perpassa os conceitos de pós-humanismo. As histórias falam de um futuro onde homens e mulheres convivem com máquinas inteligentes como androides e ginoides. Nesse universo, todo o oceano foi explorado e há colônias na Lua e em Marte.

Além disso, todo o trabalho pesado no cotidiano é feito pelas máquinas. Ou seja, elas que ajudam a construir ferrovias, estradas, prédios, túneis e transportam as grandes cargas.

A princípio, isso evitou muitas mortes humanas e acidentes, mas também trouxe como consequência um grande número de demissões e, consequentemente, muitos protestos.

Leia mais:

CONHEÇA A HQ QUE INSPIROU O FILME ‘BLOODSHOT’
VISIBILIDADE: 5 NOMES TRANS OU NÃO BINÁRIAS DA FANTASIA LITERÁRIA
‘MONSTER’, EDIÇÃO KANZENBAN VOL 1. DE NAOKI URASAWA | RESENHA

Relações humanas em transformação

Nesse universo, as relações humanas estão em processo de transformação. Aliás, a indústria do sexo lucra muito com esses androides e ginoides que simulam a aparência humana e são explorados de todas as formas possíveis e imagináveis.

Contudo, será que as máquinas estão criando sentimentos Alma Artificial: histórias de máquinas e homens traz uma série de contos de diversos autores de todo o Brasil, como Vigas, do jornalista Alvaro Tallarico, que mostra esse futuro onde o homem percebe que está sendo ultrapassado pelas máquinas. Todavia, elas resolvem se rebelar.

Afinal, para participar da campanha da duologia, visite a página da campanha no site do Catarse: https://www.catarse.me/almaartificial.

Alma Artificial tem organização de Alec Silva e um conto do jornalista Alvaro Tallarico

‘Alma Artificial’ tem organização de Alec Silva e um conto do jornalista Alvaro Tallarico (Foto: Divulgação)

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN