‘Ama-me’ | vingança e redenção profundamente exploradas
Jhone Silva
Dirigido por Mehmet Ada Öztekin (Milagre na Cela 7), Ama-me, é um filme repleto de mistério, drama, amor e mentiras. A princípio ele acena para um lado ‘True Detective’, onde encontramos o guarda de prisão Sedat (Ercan Kesal) sentado na frente de uma câmera enquanto os entrevistadores obtêm uma nota detalhada sobre o incidente que aconteceu com o prisioneiro Musa (Sarp Akkaya), que estava sob a escolta de Sedat. Através de flashbacks, investigamos a história da jornada de um pai para a vingança e a redenção.
- Veja o que chega em dezembro na Amazon Prime Video
- Conheça a programação completa de dezembro do Star+
- ‘O Livro de Boba Fett’ é o grande destaque de dezembro no Disney+
Visitando mágoas passadas
Depois de 14 anos na prisão, Musa foi abençoado com um dia de liberdade condicional para visitar sua filha, Yonca (Aleyna Özgeçen), de quem ele não viu ou ouviu falar durante os anos que passou trancado atrás das grades. No entanto, ele será supervisionado por um guarda da prisão de Konya, Sedat, durante este encontro. Ao conhecer sua mãe, a mulher que ama e sua filha distante, as coisas começam a esquentar à medida que os relacionamentos são revisitados e refletidos. Porém, o que pode simplesmente parecer uma chance de um pai de reconstruir seu relacionamento com sua filha, é muito mais do que aquilo que aparenta.
Conforme o dia passa e Musa se aproxima da hora de voltar para a prisão, ele é confrontado pelos fantasmas do passado que o assombram com uma verdade que o destrói completamente. Assim, eles o colocam em um caminho que afasta as trevas da sua vida de uma vez por todas.
Uma história envolta no manto do crime e do drama, Ama-me aborda todos os tópicos relevantes e importantes na sociedade, desde o impulso e a intenção que dá origem ao comportamento criminoso até a destruição de emoções humanas, assim como demônios que levam alguém ao bem e ao mal. O drama social também nos mostra a sujeira do mundo ilegal pintada em dinheiro, drogas e prostituição.
No geral, o filme é muito bem trabalhado e deixa uma impressão profunda. Isso toca sua alma e parte seu coração ao mesmo tempo. Ama-me realmente merece ser visto e apreciado em um nível global.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Ficha Técnica
Título original do filme: Beni Çok Sev
Direção e roteiro: Mehmet Ada Öztekin
Elenco: Sarp Akkaya, Songül Öden, Ercan Kesal, Aleyna Özgeçen, Füsun Demirel, Sinan Arslan, Ali Seçkiner Alici, Ushan Çakir, Dogukan Polat, Su Burcu Coskun
Onde assistir: Netflix
País: Turquia
Duração: 124 minutos
Gênero: Drama
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos