Amazon Prime Video apresenta novidades na CCXP Worlds

Guilherme Farizeli

O Amazon Prime Video foi um dos destaques do segundo dia da CCXP Worlds. No painel, último do dia na Thunder Arena, a gigante do streaming trouxe o elenco da série The Expanse e apresentou para os fãs duas novas séries: The Wilds e a animação Invincibles.

The Expanse em sua reta final

Primeiramente, é preciso ressaltar que os fãs da série de ficção científica aguardavam ansiosamente pelo painel. A série marcou presença na CCXP 2019 e causa uma ótima impressão.

Após anunciar que a quinta temporada será a última, o Amazon Prime Video trouxe Dominique Tipper (Naomi Nagata), Wes Chatam (Amos Burton) e Cara Gee (Camina Drummer) para o painel. A saber, os atores falaram sobre o clima durantes as gravações e comentaram sobre as memórias de sua última vinda ao Brasil.

Poder da ficção científica

Logo depois, em um dos melhores momentos da CCXP Worlds até aqui, o elenco de The Expanse refletiu sobre o poder que o gênero de ficção científica tem em apresentar problemas e questões do mundo real e provocar reflexões em seus espectadores.

Além disso, Dominique Tipper e Cara Gee afirmaram que The Expanse é série com maior diversidade na televisão atualmente. Segundo as atrizes, a possibilidade de que as crianças se vejam representadas na tela, é um dos maiores motivos de satisfação em sua jornada.

Parece Lost, mas não é

No painel seguinte, o Amazon Prime Video apresentou The Wilds. Com estreia marcada para o dia 11 de dezembro, a série terá seu primeiro episódio disponível gratuitamente inclusive para quem não assina a plataforma. Estiveram presentes a criadora Sarah Streicher, a showrunner Amy B. Harris e as atrizes Rachel Griffiths, Sarah Pidgeon e Reign Edwards.

A trama acompanha um grupo de oito adolescentes que deve lutar pela sobrevivência em uma ilha deserta após sofrerem um estranho acidente de avião. Sarah Streicher contou que criou a série depois de romper um relacionamento de forma dramática. A experiência fez com que a artista relembrasse momentos de sua própria adolescência em que sentiu as emoções à flor da pele.

Além disso, ela acrescentou que a série Lost foi uma das inspirações para a criação. Nesse sentido, além da produção de J.J. Abrams, o filme Náufrago também serviu serviu de influência.

Amazon Prime Video anuncia elenco de animação

No último painel da noite, conhecemos o elenco da animação Invincible. Mais um trabalho de Robert Kirkman, cocriador de The Walking Dead. Trata-se da uma adaptação das HQs publicadas pelo quadrinista entre 2003 e 2018. A trama gira em torno de Mark Grayson, um jovem super-herói que descobre seus poderes e terá que enfrentar o pai, um conquistador alienígena que planeja escravizar a humanidade.

A saber, além de Kirkman, participaram do painel nomes do elenco como Steven Yeun (The Walking Dead), JK Simmons (Homem-Aranha, Whiplash), Zazie Beetz (Atlanta, Deadpool 2), Gillian Jacobs (Love, Community) e Zachary Quinto (Star Trek).

Os atores comentaram sobre as peculiaridades do trabalho de dublagem e as principais diferenças para a atuação em frente às câmeras. Gillian Jacobs, por exemplo, disse que a pior parte é ter que fazer os vários ruídos de brigas e cenas de ação.

Acredite ou não, o apresentador não comentou sobre a experiência de Jacobs no célebre episódio animado de Community (um dos mais celebrados da série). Que vacilo!

A animação do Amazon Prime Video segue sem data de estreia definida.

Tem, mas acabou

Por fim, como ponto negativo, ressaltamos a falta de material relacionado aos principais programas do Prime Video.

The Boys, por exemplo, é o principal produto da gigante do streaming atualmente e o único momento mais animado relacionado a série no evento foi durante o painel do ator Jim Beaver. Amazon, nós queríamos mais!

Guilherme Farizeli

Músico há mais de mil vidas. Profissional de Marketing apaixonado por cinema, séries, quadrinhos e futebol. Bijú lover. Um amante incondicional da arte, que acredita que ela deve ser sempre inclusiva, democrática e representativa. Remember, kids: vida sem arte, não é NADA!
NAN