‘Ambulância – Um Dia de Crime’ é um filme característico de Michael Bay
Nathália Sorrini
Tiro, porrada e bomba sempre esteve fortemente presente no estilo do diretor Michael Bay. É praticamente um porto seguro do que podemos esperar pra os próximos trabalhos dele e assim chegou Ambulância – Um Dia de Crime (Ambulance), mais um filme com muita ação eletrizante e com um elenco que chama bastante a atenção.
O longa tem uma premissa simples e objetiva: dois irmãos (Jake Gyllenhaal e Yahya Abdul-Mateen II) com seus comparsas vão assaltar milhões de dólares em um banco, só que acaba tudo dando errado na fuga. Assim, eles acabam em uma ambulância fazendo uma socorrista (Eiza González) e um policial (Jackson White) de reféns e seguimos cenas de uma fuga de tirar o fôlego.
Intensidade e emoção
Mesmo que não contenha elementos novos, a direção de Michael Bay é inquieta e cheia de movimentos de câmeras alucinantes que deixa tudo ainda mais intenso. Acho que a palavra que define bem o filme Ambulância é a intensidade, afinal, quase não conseguimos respirar de tanta ação que existe. Todas as situações têm muita explosão, pancadaria e tensão envolvida.
Só que também existe um grande apelo emocional. É impossível essa parte passar despercebido. Em toda a projeção o filme tenta humanizar personagens e sempre colocar um motivo maior para as situações que eles se envolvem. Mesmo que seja uma produção que envolva um assalto milionário, ele ainda tenta deixar o mais sociável possível.
Elenco competente
Um dos grandes trunfos do filme Ambulância, certamente, é o grande elenco competente. O trio de protagonistas está excelente nas interpretações. Jake Gyllenhaal faz um homem repleto de camadas, flerta um pouco na psicopatia e consegue transmitir todas as facetas difíceis com maestria.
Yahya Abdul-Mateen II carrega um homem cheio de traumas e incertezas. Ele precisa do dinheiro para pagar uma cirurgia experimental para a mulher e consegue transmitir isso para a telona aquela sensação de um homem desesperado.
Por outro lado, Eiza González é a única mulher que tem destaque em duas horas de filme, mas não é menos importante. Isso porque a personagem carrega um papel intenso de uma mulher forte que não abaixa a cabeça em nenhum tipo de situação.
Cuidados
Existem cenas extremamente agonizantes. Para quem tem hematofobia, é melhor até ficar alerta já que pode causar bastante desconforto para o espectador. Sempre é bom respeitar seu limite.
Enfim, Ambulância é um filme para apreciadores de ação e para fãs do gênero de Michael Bay. Um longa muito característico do diretor. Entretém e deixa o espectador nervoso do começo ao fim. O roteiro pode não ser forte, mas, para quem gosta de uma boa ação com muita explosão, será um prato cheio.
Onde assistir ao filme Ambulância – Um Dia de Crime?
A saber, o filme Ambulância – Um Dia de Crime está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7
Trailer do filme Ambulância – Um Dia de Crime
Ambulância – Um Dia de Crime: elenco do filme
Jake Gyllenhaal
Yahya Abdul Mateen II
Eiza González
Ficha Técnica
Título original: Ambulance
Diretor: Michael Bay
Roteiro: Chris Fedak
Duração: 136 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: ação
Classificação: 14 anos