Radeon RX 6500 XT

AMD lança Radeon RX 6500 XT, tornando os jogos de última geração acessíveis a mais jogadores

Jhone Silva

|

27 de janeiro de 2022

A AMD (Advanced Micro Devices), famosa fabricante de processadores e placas de vídeo, acaba de lançar a sua mais nova placa gráfica, a Radeon RX 6500 XT, uma adição à família AMD RDNA 2.

A Radeon RX 6500 XT foi construída com jogos de última geração em mente, além disso esta nova placa de vídeo foi criada para tornar jogos Triplo-A de 1080p e os e-sports mais acessíveis a legiões de novos e existentes jogadores de PC.

A Radeon RX 6500 XT reúne desempenho excepcional de 1080p com visuais vívidos. Além disso, conta com um pacote de tecnologias bastante atraente para o segmento, veja abaixo:

Recursos high-end

Radeon RX 6500 XT traz recursos desde placas gráficas AMD mais high-end até gamers mainstream, por exemplo, e é a primeira placa gráfica mainstream a oferecer raytracing DXR. 

AMD Infinity Cache

16 MB de cache de dados de última geração integrado na GPU ajuda a reduzir a latência e o consumo de energia para permitir um desempenho de jogo maior do que os projetos arquitetônicos tradicionais. 

AMD Smart Access Memory

Permite maior desempenho ao emparelhar placas gráficas AMD Radeon RX 6000 Series com processadores de desktop AMD Ryzen selecionados e placas-mãe AMD 500 séries, fornecendo processadores AMD Ryzen com acesso a toda a memória gráfica GDDR6 de alta velocidade. 

AMD FidelityFX Super Resolution (FSR)

Uma solução de upscaling espacial de código aberto que aumenta as taxas de quadros do game. 

AMD Radeon Anti-Lag 

Por fim, conta com a tecnologia AMD Radeon Anti-Lag que diminui os tempos de resposta de entrada para exibição. Dessa forma tornando os jogos mais responsivos e oferecendo uma vantagem competitiva na jogabilidade.   

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme