Primeiras Impressões: ‘Amor nas Alturas’ diverte na medida certa
Taynna Gripp
Estreia essa semana no Star+ a comédia romântica musical ‘Amor nas Alturas’ e nós tivemos acesso aos três primeiros episódios que são divertidos e engraçados na medida certa.
Na série acompanhamos a vida de Lindsay (Mae Whitman, que muita gente pode conhecer por viver a menina fofa filha de George Clooney em ‘Um Dia Especial’, de 1996), uma romancista que sonha em conseguir viver de escrita e, depois de ganhar um concurso semanal e sem muita importância, decide largar tudo e ir em busca de seus sonhos em Nova Iorque.
- ‘Demon Slayer: Para a Vila do Espadachim’ ganha pré-estreia na UCI
- ‘Fúrias Femininas’: cores, porrada e clichês
- ‘Sombras de um Crime’ e do esquecimento
Leve e descontraído
Lindsey sofreu alguns traumas na adolescência e tem uma família bastante controladora, quando escolhe romper com tudo isso e com o noivo Ned (George Hampe) para embarcar atrás do que faz seus olhos brilharem, dá um passo por sua liberdade, mas acaba continuando ouvindo, a cada nova situação, vozes imaginárias de todos aqueles que a prendem dentro de um mundo em que confiar em si mesmo é errado: a mãe, o pai e Celeste, uma amiga de adolescência que já causou mal a ela.
Com um estilo de filmagem leve e descontraído, lembrando as comédias deliciosas que a MTV fazia no começo dos anos 2010 e músicas bem escritas por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, ‘Amor nas Alturas’ diverte e entretém, trazendo, ainda, ao público, a qualidade que obras da Disney podem ter. As canções e os personagens podem até soarem um tanto quanto caricatos em alguns momentos, mas evocam perfeitamente o sentimento de pertencimento que faz com que se abrace o gênero.
Auto sabotagem
Já em Nova Iorque, Lindsey conhece Miguel, um desenhista que acabou se tornando executivo, afinal, a arte não costuma bancar a vida das pessoas, principalmente em comédias românticas, existe sempre a luta do que se deseja e do que se precisa fazer e costumeiramente o que é necessário vence. Miguel também tem traumas decorrentes de seu passado e quando ele e Lindsay estão juntos em tela momentos cômicos são certeiros, afinal, as vozes que ela ouve também existem para ele, com outros rostos.
Falando tão bem sobre auto sabotagem e usando dois protagonistas que esbanjam química, a série terá oito episódios de aproximadamente trinta minutos, se você não está acostumado a assistir algo que traz música durante as cenas, não se preocupe, o recurso aqui mais ajuda a contar a história do que atrapalha.
Para fãs de musicais
Se, ao contrário do comum, você é fã de musicais, aqui vai encontrar algo feito com qualidade e boas atuações, músicas que podem ser divertidas e até tocantes e personagens secundários cheios de carisma, mesmo que odiosos.
É gostoso acompanhar o empoderamento de Lindsay e como ela vai transformando todos os seus receios em processos de autoconhecimento. Às vezes, para escutar a voz do nosso coração, precisamos aprender a calar as vozes da nossa cabeça.
Trailer de Amor Nas Alturas, da Star Plus
Onde assistir a série Amor Nas Alturas?
A saber, Amor Nas Alturas está disponível para assinantes da Star Plus.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Amor Nas Alturas (Star+): elenco da série
Mae Whitman
Carlos Valdes
Katie Finneran
Sophia Hammons
Emilia Suárez
Ficha Técnica
Título original: Up Here
Criação: Kristen Anderson-Lopez, Steven Levenson, Robert Lopez
Direção: Kimmy Gatewood, Thomas Kail, Chioke Nassor, Rachel Raimist
Roteiro: Kristen Anderson-Lopez, Noah Diaz, Steven Levenson, Robert Lopez, Danielle Sanchez-Witzel, Kate Gersten, Berkley Johnson, Evangeline Ordaz, Courtney Perdue, Baindu Saidu, Sam Sklaver
Temporada: 1
Episódios: 8
Duração: 30 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, musical, romance
Ano: 2023
Classificação: 14 anos