Morre Andrew Fletcher, tecladista e fundador do Depeche Mode
Wilson Spiler
Fundador do Depeche Mode, o tecladista Andrew Fletcher morreu aos 60 anos , conforme informação no perfil da banda nesta quinta-feira (26). “Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada”, escreveu a banda em seu perfil oficial.
— Depeche Mode (@depechemode) May 26, 2022
Leia também:
WME Conference anuncia programação completa de sua sexta edição
Florence + The Machine entrega outra joia com ‘Dance Fever’
Kendrick Lamar medita sobre a paternidade em ‘Mr. Morale & the Big Steppers’
Formação do Depeche Mode
Andrew Fletcher, cujo a banda não divulgou a causa nem como ele morreu, foi quem encabeçou o Depeche Mode. O conjunto de Basildon, na Inglaterra, teve sua formação original no final dos anos 1970, com Martin Gore e Vince Clarke. Em seguida, Dave Gahan assumiu os vocais e o quarteto deu sequência a uma série de sucessos, como “New Life” e “Just Can’t Get Enough”. O auge veio no final dos anos 80 e nos anos 90 com hits como “Enjoy The Silence” e “I Feel You”.
Em mais de 40 anos de carreira, o Depeche Mode vendeu mais de 100 milhões de discos. Considerada uma das mais influentes bandas de música eletrônica de todos os tempos, o quarteto teve todos os seus 14 álbuns de estúdio entrando no Top 10 do Reino Unido.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO: