Anime Friends faz a alegria dos otakus em São Paulo
Ricardo Matui
Mais um ano de Anime Friends! Como sempre, nos surpreendemos bastante com a diversidade da cultura asiática, bem como bandas internacionais e, claro, nossos amados cosplays.
Leia mais:
– DIVULGADA A LISTA DE INDICADOS PARA O 31º TROFÉU HQMIX
– MANGÁ DE JASPION GANHA NOVAS IMAGENS E NOME OFICIAL REVELADO
– QUATRO AUTORES JAPONESES CONFIRMAM PRESENÇA NA BIENAL DO RIO
Em 2019, tivemos o privilégio de voltar a uma das maiores feiras sobre anime da América Latina. Mesmo o espaço sendo menor que o do ano passado, isso não tirou a qualidade do evento.
Cosplays
Os cosplays, como já é tradição, marcaram presença na Anime Friends 2019. Alguns, de fato, bem mais elaborados que outros. Entretanto, em todos dá para notar que foram gastas várias horas de trabalho e, claro, dinheiro para fazer parecer o mais perto da “realidade”. E para o mais profissionais, tivemos novamente a votação para melhor cosplay da feira pelo CWM (Cosplay World Masters), que seria o campeonato mundial para a escolha de uma vaga para a grande final na Europa.
Dubladores
Mas também não podemos esquecer outras atrações, como os bate-papos com estrelas internacionais e nacionais. Os dubladores de “Nanatsu no Taizai” (Sete Pecados Capitais), como o ilustre Fabrício Vila Verde (Meliodas) e o hilário Francisco Júnior (Escanor) revelaram como se parecem, pelo menos um pouco, com seus personagens e como se divertem bastante com as cenas de dublagem. Segundo os próprios, eles se dedicam ao máximo para passar os sentimentos para seus fãs.
Música
Tivemos a presença do amado Takumi Hashimoto (Jiraya). Com seu bom humor, ele cantou a música de introdução do seriado, levando todos à loucura. Como de costume, elogiou muito o Brasil por seu entusiasmo mesmo depois de tantos anos do fim do anime.
Nos palcos, a aclamada Yumi Matsuzawa deu um show à parte. A artista cantou os vários temas de “Cavaleiros do Zodíaco”, bem como outras músicas feitas por ela. Pela primeira vez no Anime Friends, a banda Faky, que estreou em 2013, trouxe suas músicas dançantes e eletrizantes, levando o público ao delírio. O grupo realizou danças e sincronismos no palco e executou tema de alguns animes, como, por exemplo, “Black Cover”. No mesmo tema, tivemos a voz angelical de Isis Vasconcelos cantando os vários sucessos de sua carreira como youtuber. A moça vem atraindo cada vez mais a atenção em sua carreira.
Além disso, a banda Snowkel prestigiou o evento com seu rock japonês, não deixando de lado suas clássicas canções de animes, como os temas de “Naruto” e “Kiba”, por exemplo. A dupla Deadlift Lolita também deu as caras e, como no ano passado, fez a sua performance no melhor estilo Lolita Hardcore. Tivemos também apresentações solo dos dois. Foi certamente um dos shows mais aclamados da feira.
A banda Marcial de Cubatão também não ficou de fora dessa edição. O grupo mostrou a todos para o que veio tocando temas de “Star Wars”, “Dragon Ball”, “Cavaleiros do Zodíaco”, entre outros, dando fim à apresentação do palco.
Artistas independentes e Harry Potter
Claro que o Anime Friends não é feito somente de cosplay, bandas internacionais e animes. Existem outras atrações. A área de artistas independentes, por exemplo, é uma delas. Eles demonstram muito talento com suas incríveis artes, pinturas e caricaturas. Além disso, uma parte da feira foi reservada para os fãs de “Harry Potter”. Os presentes poderiam experimentar a famosa Cerveja Amanteigada e, para quem quisesse arriscar, podia disputar uma partida de Quadribol. Havia uma quadra dedica ao esporte. Obviamente, havia instrutores para dar dicas para uma jogada limpa.
Jogos de tabuleiro, K-Pop e luta livre
Certamente não poderia faltar a área de jogos de tabuleiro. Eram opções dos mais diversos tipos para os mais afincos e, claro, também para os iniciantes poderem ver os mais experientes jogando. Para aqueles que gostam de dança, a parte de K-Pop estava ensinado como dançar em grupo para uma melhor performance.
Como no ano passado, tivemos ainda o ringue de luta livre, no qual até a Reika, do Deadlift Lolita, estava lá para apreciar as lutas ensaiadas dos praticantes de luta. Inclusive, os integrantes da dupla do DeadLift são lutadores profissionais.
Ultraman
A apresentação dos lendários Ultramen foi um show a parte desse Anime Friends. Muitos fãs do seriado, que foi lançado em julho de 1966, foram ao delírio com a história envolvendo todos os personagens da saga fazendo. O show teve direito a vários efeitos especiais, bem como interação com o público. A plateia estava assistindo tanto dentro quanto fora do auditório.
Enfim, foram 3 dias de pura emoção, com atrações internacionais e eventos mundiais. A cada ano trazendo mais e mais coisas interessantes para os que viveram a época dos animes como Jaspion, Jiraya e Ultraman, e – por que não? – para a nova geração. Um evento no qual vale a pena conferir! Então, até 2020, otakus!
::: MAIS FOTOS
https://www.instagram.com/p/Bz55budphlN/