‘Boys Don’t Cry’ traz uma Anitta diferente e mais girl power do que nunca
Wilson Spiler
Para tentar entrar de vez no mercado norte-americano em 2022, a cantora Anitta lançou sua nova música “Boys Don’t Cry” na noite desta quinta-feira (27). O single, que já está disponível em todas as plataformas digitais de música.
Antes que qualquer desavisado pense, não se trata de uma versão alternativa do clássico homônimo da banda The Cure. Nem letra (embora passe a mesma mensagem) e muito menos melodia remetem ao sucesso de 1993.
Letra e melodia
Na letra de “Boys Don’t Cry”, a cantora (com um inglês invejável) aborda estereótipos machistas ao apontar que homens também choram e se fragilizam diante de mulheres independentes, como a própria artista.
Em relação à melodia, o single foge do conhecido funk da cantora e e envereda mais para o pop, com uma mistura de emopunk, remetendo à artistas como Ariana Grande, Dua Lipa, Paramore e Avril Lavigne.
Direção de Anitta
O clipe de “Boys Don’t Cry”, filmado com elementos góticos sob direção da própria Anitta e de Christian Breslauer, utiliza uma estética retrô, com direito a letras e vestimentas que remetem à década de 1980.
Elevando o girl power à mais alta potência, Anitta aposta alto na carreira internacional. A depender de “Boys Don’t Cry”, o caminho está aberto.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa