Apollo 10 e Meio Aventura na Era Espacial crítica do filme da Netflix onde assistir elenco

‘Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial’: onde o céu é o limite

Wilson Spiler

Responsável pelo ótimo O Homem Duplo, Richard Linklater volta a apostar na técnica de animação em rotoscopia no filme Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial (Apollo 10 1/2: A Space Age Adventure), que estreou recentemente ao catálogo da Netflix.

O longa se passa durante o pouso da Apollo 11 na lua em 1969 e explora as fantasias das crianças na Terra sobre o evento através da narração de Stan (Jack Black). A trama segue a vida do garoto com seus irmãos e pais, uma típica família americana conservadora.

O pai de Stan (Bill Wise) trabalha na NASA, mas não é um astronauta, o que era o sonho do adolescente. Essa frustração faz com que o jovem se imagine como um dos tripulantes da Apolo 11, daí o título do filme Apollo 10 e Meio, o que seria uma espécie de missão ao espaço fictícia.

Diante dessa premissa, a animação é uma espécie de uma junção com o O Fantástico Mundo de Bobby e Anos Incríveis, utilizando a técnica do já citado filme O Homem Duplo, onde uma criança vive uma vida de sonhos à parte. Assim, Richard Linklater traz ao mundo mais uma obra agradabilíssima que vai tocar o coração dos nostálgicos.

Nostalgia pura

Por falar em saudosismo, o próprio filme remete à produções da época, como Destino à Lua (1950); bem como No Assombroso Mundo da Lua (1967); Morte no Gelo (1966); O Carrasco de Pedra (1967); O Ataque da Mulher de 15 Metros (1958); O Incrível Homem que Encolheu (1957); fora as brincadeiras com o tabuleiro Ouija (quem nunca?), entre outras.

Apollo 10 e Meio diverte ainda mais porque recria em forma animada exatamente a cena do pouso na lua, com direito a célebre frase do astronauta Neil Armstrong: “Esse é um pequeno passo para o homem, mas um gigantesco salto para a humanidade”.

Então separe um tempo para assistir Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial. Ainda que você não pegue as referências, certamente vai se deliciar com o roteiro fluido, as divertidas situações da época e uma técnica de animação de encher os olhos. Uma verdadeira vitória da imaginação, onde o céu é o limite. Ou não.

Onde assistir ao filme Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial?

A saber, o filme Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial se encontra disponível para assinantes da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial, da Netflix

Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial (Netflix): elenco do filme

Jack Black
Bill Wise
Lee Eddy
Glen Powell
Zachary Levi

Ficha Técnica

Título original: Apollo 10 1/2: A Space Age Adventure
Diretor: Richard Linklater
Roteiro: Richard Linklater
Duração: 98 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: ficção científica
Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN