Apresentando Nate crítica do filme Disney Plus onde assistir elenco data de estreia

‘Apresentando, Nate’ funciona para adolescentes e fãs da Broadway

Bruno Oliveira

O filme Apresentando, Nate (Better Nate Than Ever) é uma nova comédia musical que chegou no início de abril no Disney Plus. Ele é baseado no livro de mesmo nome lançado em 2013 e escrito por Tim Federle, que roteiriza e também dirige esse longa. Esse nome pode ser conhecido do mundo adolescente e musical, pois ele é o produtor e showrunner de High School Musical: O Musical – A Série. Não por acaso também está disponível no mesmo serviço de streaming. O autor escreveu mais dois livros, transformando a saga de Nate em uma trilogia.

Nate Foster (Rueby Wood) é um garoto de 13 anos que sonha em ser uma grande estrela da Broadway. Sua vida no colégio não é fácil porque as pessoas não entendem o seu jeito alegre de ser. Com a ajuda de sua amiga Libby (Aria Books), ele vai para Nova York escondido da família fazer teste para um musical da melhor animação de todos os tempos, segundo eles: Lilo & Stitch. Chegando lá, vai perceber que as coisas não são tão fáceis, mas que, mesmo assim, não devemos desistir de nosso sonhos.

Para os adolescentes amantes da Broadway

O protagonista de Apresentando, Nate é um verdadeiro apaixonado pelos musicais da Broadway e, nesse fato, eu já me identifiquei bastante. Tenho um sonho de ir para Nova York e ver o maior números de obras possíveis. É um sonho longe, mas palpável. A grande diferença é que Nate quer ser um astro dos palcos. E esse sonho nos traz bastante momentos divertidos e bastante surreais que duvido que acontecesse na vida real. Temos que abstrair um pouco, afinal, ainda é um filme para nos divertir.

O longa não chega a ser um musical clássico, daqueles que a maioria das pessoas reclamam. Tem seus momentos que certamente não deixará as pessoas que são mortas por dentro (pessoas quem odeia musicais) achá-lo ruim por causa disso. A produção também é voltada, muito que claramente, para o público mais adolescente. É com eles que Nate vai conseguir conversar mais, mas que certamente tem um espaço para os mais velhos também apreciarem.

Disney e diversidade

Quando falamos da Disney, ainda é complicado atestarmos é uma empresa representativa. Ela se julga familiar, mas não necessariamente isso quer dizer que eles aceitem personagens LGBTQIA+. Seus filmes e séries que abordam esses temas automaticamente vão para o Star Plus, que é voltado mais para um público adulto como um todo.

Aqui temos uma grande exceção: a palavra “gay” não é dita em nenhum momento da projeção, mas tudo dá a entender bem claramente que nosso protagonista é homossexual. Não creio que essa tenha sido a melhor abordagem possível para o tema, mas levando em conta de que estamos falando da Disney, é possível dizer que esse foi um grande passo para termos uma diversidade maior em seus filmes e séries.

Atuações

Esse é o primeiro trabalho do ator Rueby Wood, que faz o protagonista, e ele é realmente o grande destaque aqui. Ao mesmo tempo em que o personagem dá uma vergonha alheia pelas coisas que faz, também sabemos admirá-lo aos poucos. É um menino que ainda pode brilhar muito por aí.

Como um destaque negativo, devo citar a Lisa Kudrow, a nossa eterna Phoebe, de Friends. O grande problema é que ela atua igual a personagem da série e parece muito que estava sem vontade de gravar o filme, o que é péssimo. Para os mais jovens que não a conhecem, essa percepção pode passar batida.

Conclusão

Apresentando, Nate é um filme leve e completamente descompromissado com o real. Situações inverossímeis não importam, deixando o que é relevante para as situações de diversão. As facilidades do roteiro se manifestam através de um pé de coelho que é usado como pretexto para a sorte do garoto. Os adolescentes se identificarão mais, assim como os amantes da Broadway. Se não gostar de nada disso, acho que seria uma boa passar longe, pois não é uma obra para você.

Onde assistir ao filme Apresentando, Nate?

A saber, o filme Apresentando, Nate já está disponível para os assinantes da Disney Plus desde o dia 1º de abril de 2022. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Apresentando, Nate, do Disney Plus

Apresentando, Nate (Disney Plus): elenco do filme

Rueby Wood
Aria Books
Joshua Bassett
Lisa Kudrow

Ficha Técnica

Título original do filme: Better Nate Than Ever
Diretor: Tim Federle
Roteiro: Tim Federle
Duração: 94 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia musical
Classificação: 10 anos

Bruno Oliveira

NAN