Arcane Netflix

‘Arcane – Ato 1’ | série da Netflix atrai até quem não joga LOL

Matheus Soares

Mesmo não jogando League Of Legends, é praticamente certo que você já ouviu esse nome. Trata-se de um dos jogos de maior sucesso em escala mundial, somando em média 11,5 milhões de jogadores mensais. A franquia que começou no PC, já ganhou versão mobile e até mesmo vive lançando “curtas”. Contudo, chegou a hora de expandir. E recentemente o Ato 1 de ‘Arcane’, a nova série animada do joguinho online, entrou em cartaz na Netflix.

Na série animada, vamos nos aventurar sob a ótica de Powder, conhecida pelos fãs como Jinx (ela ainda não tem esse nome da primeira parte). O enredo se passa na cidade de Piltover, área bastante conhecida pelos jogadores do game. A desigualdade é bem óbvia até mesmo na divisão da cidade. Cidade Alta e Cidade Baixa, onde ficam a leite e o povão, respectivamente. Aliás, é nesse contraste socio-econômico que conhecemos a personagem e seus amigos, em meio a um furto mal realizado.

O furto, por sua vez é contra o cientista Jayce, que tenta provar que pode criar magia através da ciência. Essa é a segunda história contada de forma simultânea no desenrolar de Arcane.

Arcane Netflix

Vale a pena?

Arcane chegou para fazer seu nome na Netflix. Ela é bem mais que uma animação bonita e o primeiro episódio chega com os dois pés na porta, dando um tom de drama e ação de forma avassaladora. Conhecemos a história da protagonista desde o início, onde vemos seus pais serem mortos em uma guerra. A partir dali acompanhamos somente o caminho que levou Powder a ser torna Jinx.

Como dito no título, a animação é perfeita até mesmo para não jogadores de LOL. Mesmo sem conhecer a Lore do jogo, você consegue se divertir e sentir o carisma dos personagens. Obviamente, que ela tem o intuito de atrair novos jogadores, mas faz isso de forma tão bem feita, que vai muito além de uma “série merchan”.

Fim do 1.º ato

Primeiramente, é bom salientar que a série foi dividida em três atos, onde três episódios são lançados todos os sábados, somando o total de nove capítulos. Visto isso, o fim do primeiro ato, foi um tanto quanto corrido e meio fraco comparado com o restante da temporada. Boa parte disso se da pelo fato de querer contar duas histórias ao mesmo tempo, a de Powder e Jayce, que, é claro, vão ter uma conexão nos próximos arcos.

Por fim, Arcane é um ótimo passatempo para todos que gostam de uma animação bonita e com bom enredo, seja você jogador de LOL ou não.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ficha Técnica

Título original da série: Arcane
Direção: Pascal Charrue, Arnaud Delord e Jérôme Combe
Roteiro: Ash Brannon
Elenco: Kevin Alejandro, Jason Spisak, Hailee Steinfeld, JB Blanc, Remy Hii,Mia Sinclair Jenness,
Harry Lloyd,Dave B. Mitchell, Toks Olagundoye, Shohreh Aghdashloo
País: Estados Unidos
Duração: 3 episódios de 50 minutos (ato 1)
Gênero: ação e fantasia
Ano de produção: 2021
Classificação: 14 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
NAN