Artists’ Valley da CCXP será mais inclusiva
Matheus Soares
Para quem não conhece bem o Artists’ Valley é meio que o coração da CCXP; pelo menos foi o centro nos últimos anos. O local é dedicado para você conhecer seu ídolo ou conhecer um novo quadrinista é o local perfeito para garanti um autógrafo.
- ‘Assassinato do Primeiro Ministro’ é brilhante
- ‘Yara’, um assassinato real que abalou a Itália
- ‘Um Match Surpresa’ é puro clichê natalino
Inclusão é a palavra escolhida para a CCXP e que isso vem se moldando nos anos. Dentro da Pandemia a CCXP tem sido online e eles garantiram que você possa aproveitar tudo, de graça. Mas, a inclusão que a CCXP vem a citar agora, vai um pouco além. Para a edição de 2021, 40,8% dos expositores do Artists’ Valley by Santander disseram se identificar dentro da sigla LGBTQIAPN+. Além dessa grande presença da comunidade, teremos uma participação em peso feminina (trans e cis) garantindo na mesa 42%.
“A CCXP sempre valorizou a diversidade e a inclusão, e isso está fortemente presente no Artists’ Valley, que é o coração do festival. A multiplicidade de artistas presentes nessa área se traduz em uma produção igualmente diversa que contribui para atrair novos leitores e para o crescimento do mercado de quadrinhos no país”, destaca Ivan Costa, cofundador da CCXP e organizados do Artists’ Valley.
A saber, as mesas virtuais do Artists’ Valley by Santander da CCXP Worlds 21 ficarão abertas até o dia 05 de janeiro de 2022. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.