As Passageiras Night Teeth crítica do filme da Netflix

‘As Passageiras’ tem boas cenas de ação, mas roteiro fraco

Jorge Feitosa

Como criaturas que se alimentam do sangue humano, os vampiros quase sempre foram retratados como uma elite de parasitas que se aproveitam de sua força e imortalidade pra se manter no topo da cadeia alimentar e da pirâmide social. E sempre são admirados por uma parcela de pessoas que os invejam e desejam ser transformadas por eles para, assim, gozar eternamente do luxo e do poder.

Em As Passageiras (Night Teeth), filme que estreou esta semana na Netflix, os vampiros são apresentados logo na introdução como uma classe que manteve um acordo com os humanos enquanto vivem em Los Angeles.

Substituindo o irmão como motorista, Benny (Jorge Lendeborg Jr.) parece cair nas maiores graças quando percebe que vai acompanhar um par de beldades (Debby Ryan e Lucy Fry) na balada com dinheiro a rodo. Até que a natureza das moças se revela.

Desperdício de material

Dirigido por Adam Randall (À Espreita do Mal), o longa tem um bom argumento ao situar a ação na cidade que é a meca do entretenimento. Onde tudo é permitido e a vaidade e a luxúria imperam incontestavelmente. E cujos lugares mais sujos e mansões mais luxuosas servem de perfeita base pros sanguessugas.

O problema é que o roteiro elabora pelo iniciante Brent Dillon não aproveita todo o material que tem à disposição pra ousar como nos filmes de Blade ou na série True Blood, da HBO. Fazendo mal uso de atores que poderiam causar mais impacto como Megan Fox, que simplesmente não diz a que veio.

Por isso, perde-se uma trama que poderia falar mais sobre os conflitos e a exploração de uma elite de parasitas sobre uma minoria de latinos. Ainda que de forma bem humorada e com um pouco mais de sangue escorrendo. Apesar de Randall ainda salvar a produção com algumas boas cenas de ação.

Mas As Passageiras ainda se sai bem como um boa diversão pra quem gosta de ver os vampiros como os parasitas sofisticados que são. E esse charme, de fato, ninguém lhes tira.

Onde assistir ao filme As Passageiras?

A saber, o filme As Passageiras, nova produção sobre vampiros, está disponível para assistir de forma exclusiva para assinantes da Netflix desde a última quarta-feira, dia 20 de outubro de 2021.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme As Passageiras, da Netflix

As Passageiras: elenco do filme (Netflix)

Jorge Lendeborg Jr.
Debby Ryan
Lucy Fry
Alfie Allen
Sydney Sweeney
Raúl Castillo
Alexander Ludwig
Megan Fox
Bryan Batt
Marlene Forte

Ficha Técnica

Título original do filme: Night Teeth
Direção:
Adam Randall
Roteiro: Brent Dillon
Data de estreia: qua, 20/10/2021
País: Reino Unido, Estados Unidos
Duração: 108 minutos
Gênero: ação, terror
Ano de produção: 2021
Classificação: 18 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN