personagens femininas

As principais personagens femininas em filmes de ação

Stenlånd Leandro

Os filmes de ação mudaram! Com a expansão dos filmes da Marvel e da DC, adaptados de HQ’s, e uma centena de longas focados em protagonistas mulheres, as personagens femininas tomaram conta das telonas!

2020 é o ano que marca a estreia de filmes como Aves de Rapina, mostrando a emancipação de Arlequina após seu término com o Coringa, e Viúva Negra, primeiro filme solo da principal personagem feminina do MCU na última década e Mulher Maravila 1984.

Com tantos filmes de ação focados em personagens femininas, não tem como achar que o público não é um dos principais influenciadores do ocorrido: é cada vez maior o número de mulheres marcando presença em salas de cinema para assistir a filmes de ação, filmes de aventura, filmes de ficção e outros tantos filmes que não apresentavam representatividade até alguns anos atrás. Além de diretoras no comando de blockbusters.

Comemorando esse momento de representatividade feminina, preparamos uma lista com as principais personagens femininas dos filmes de ação nos últimos anos. Venha conosco e descubra quem são elas:

●    Mulher-Maravilha

Uma das super-heroínas mais queridas e icônicas de todos os tempos, a Mulher-Maravilha é uma personagem que já passou pelos quadrinhos, pela televisão, pelos games e em muitas mídias. Contudo, ela chegou aos cinemas em 2016. E que chegada!

Interpretada por Gal Gadot, a Mulher-Maravilha é a figura feminina central dos filmes do Universo Estendido DC e apareceu em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça (2016), Mulher-Maravilha (2017), Liga da Justiça (2017) e Mulher-Maravilha 1984 (2020).

●    Viúva Negra

E por falar em universo cinematográfico, a Viúva Negra também marca presença na lista. Natasha Romanoff conquistou todos os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel ao ser interpretada por Scarlett Johansson.

A Viúva Negra apareceu em nove filmes do MCU, sendo eles Homem de Ferro 2 (2010), Os Vingadores (2012), Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Capitã Marvel (2019), Vingadores: Ultimato (2019) e Viúva Negra (2020).

Leia mais:

FILMES DA NETFLIX PARA ASSISTIR DURANTE A QUARENTENA DO CORONAVÍRUS
AMC | CANAL EXIBE SÉRIE DE FILMES DE TERROR NA PROGRAMAÇÃO
CORONAVÍRUS | DISNEY DISPONIBILIZA SINAL ABERTO DE TODOS OS SEUS CANAIS

●    Furiosa

Interpretada por Charlize Theron, a Imperadora Furiosa roubou todas as atenções para si em Mad Max: Estrada da Fúria (2015), quarto longa de uma das mais idolatradas franquias de filmes de ação e filmes de ficção do cinema!

Furiosa é uma capitã de guerra sob os comandos do tirano Immortan Joe. Entretanto, ela se vira contra ele para libertar As Cinco Esposas, as concubinas femininas de Joe. Ao lado de Max Rockatansky, Furiosa parte em rumo a um lugar seguro para as concubinas.

●    Beatrix Kiddo

Conhecida como A Noiva e Mamba Negra, Beatrix Kiddo também é muito lembrada por todos nós por um título conhecido mundialmente: Kill Bill.

A personagem de Uma Thurman é a figura central de Kill Bill, longa de Quentin Tarantino dividido em dois volumes. Em busca de vingança pela tentativa de assassinato sofrida durante seu casamento, Kiddo entrou para a história como uma figura emblemática da cultura pop e não há como falar de ação nos cinemas sem citar A Noiva que percorreu o mundo para destruir Bill e seu Esquadrão Assassino de Víboras Mortais.

●    Sarah Connor

Interpretada originalmente por Linda Hamilton e personagem importante na franquia “O Exterminador do Futuro”, Sarah Connor é um dos melhores exemplos de evolução no cinema, no primeiro Terminator, lançado em 1984, Sarah é a mãe de John Connor, o escolhido que vai salvar o mundo no futuro, ela trabalha como garçonete e passa o filme fugindo com seu filho.

Já em Terminator 2, lançado em 1991, ela deixa de ser a “donzela em apuros” pra ser a resistência, a guerreira que luta efetivamente contra o Terminator.

O personagem volta a ser interpretado por Linda Hamilton em “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, lançado em 2019.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN