‘Até a Morte: Sobreviver É a Melhor Vingança’ discute relacionamentos abusivos
Nathália Sorrini
Megan Fox chega aos cinemas brasileiros com seu novo filme “Até a Morte”. Já pelo pôster e pelo título podemos ter uma noção básica de que a produção se trata de um thriller psicológico e realmente é essa proposta que ela tenta executar. No entanto, existem percalços no meio do caminho que não conduzem o longa tão bem assim.
A trama segue a vida de Emma (Megan Fox) uma mulher casada que acaba vivendo duas vidas opostas. Ela tem um amante (Aml Ameen) e já no começo do filme percebemos que a vida com o marido (Eoin Macken) é normal, porém ela não parece ser muito feliz. Infelizmente não temos tanta informação no primeiro ato sobre esta infelicidade, pois o filme não contém um grande desenvolvimento de nenhum personagem deixando, assim, a trama superficial.
Boa ideia desperdiçada
A premissa do filme tem um grande potencial. Ela fala de um relacionamento abusivo, onde a mulher não consegue sair. No entanto, o jeito que a trama é colocada não se sustenta, já que não conhecemos nenhum personagem direito e o desenvolvimento se baseia na tortura psicológica e nos abusos sofridos pela personagem principal. O segundo e o terceiro ato seguem o mesmo caminho e toda a trama leva a produção para o mesmo lugar, com Emma tentando escapar de homens abusivos e tendo que lutar pela vida antes que eles a matem.
Isso infelizmente é algo que acontece no cotidiano feminino até hoje. Para se ter uma ideia, só no Brasil as taxas de feminicídio em 2021 foi de 1,22 mortes a cada 100 mil mulheres e este é o quinto país que mais mata mulheres no mundo. O filme claramente quer falar o quanto as mulheres sofrem em inúmeros abusos. Até a Morte não é fácil de assistir. Ele fala de assuntos delicados e tem muitos gatilhos. A única falha dele é não desenvolver tanto assim os personagens, mas existe uma mensagem forte que todos precisam colocar na cabeça.
Denunciar e buscar ajuda a vítimas de violência contra mulheres (Ligue 180)” Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180″ ” Lei Maria da Penha”
Onde assistir ao filme Até a Morte?
A saber, Até a Morte: Sobreviver É a Melhor Vingança estreia nesta quinta-feira, 9 de junho de 2022, exclusivamente nos cinemas brasileiros.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:
https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7
Trailer do filme Até a Morte
Até a Morte: elenco do filme
Megan Fox
Eoin Macken
Callan Mulvey
Ficha Técnica: Até a Morte
Título original: Till Death
Direção: S.K. Dale
Roteiro: Jason Carvey
Duração: 88 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: terror
Ano: 2022
Classificação: 16 anos