‘Até o Céu: A Série’ mantém o legado do filme
Taynna Gripp
Continuação direta do filme homônimo da Netflix, Até o Céu: A Série (Hasta el Cielo: La Serie) estreou sua primeira temporada fazendo bastante sucesso entre os fãs do gênero de ação, com cenas de perseguições e uma personagem principal cativante. Os sete episódios dão sequência ao filme, apresentando Sole após a morte de Ángel.
Para contextualizar aqueles que não assistiram ao longa, Ángel (Miguel Herrán, conhecido por seu papel como Rio em “La Casa de Papel”) é um jovem mecânico, apaixonado por Estrella, uma mulher com envolvimento com pessoas poderosas e complicadas, da máfia de roubos da Espanha.
Leia também:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES: ‘Ted Lasso’ retorna para a terceira temporada mantendo o altíssimo nível
‘Sombra e Ossos’: 2ª temporada amadurece os personagens
Até o Céu: diferenças entre o filme e a série
No filme, o triângulo entre Ángel, Estrella e Sole é abordado como plano secundário, perdendo palco para a perseguição de um detetive que deseja colocar o grupo na cadeia e também da máfia chinesa, que deseja impedir os planos ambiciosos de Ángel. Ao fim do longa, Estrella acaba sendo morta e Ángel atira o próprio carro contra uma joalheria, morrendo.
Na série, Sole agora cria o filho sozinha e deseja se livrar das garras do pai, Rogelio, líder da quadrilha especializada em roubos internacionais. Ela é acompanhada de perto por Mercedes, advogada que esteve envolvida nos acontecimentos com Ángel e também por Fernan, amigo do ex-marido de Sole, com o qual ficou preso.
Disposta a ganhar nome nos roubos internacionais, Sole agora monta sua própria quadrilha, contando com a ajuda de pessoas que trabalharam de perto com Ángel. Seus roubos logo ganham destaque e ela decide participar da compra de ações de um porto na África, mas, para isso, ela precisa enfrentar novamente a máfia chinesa que matou a amante de seu marido e esteve diretamente envolvida na morte dele.
Novos personagens
Envolvendo ainda outros personagens que ganham destaque no decorrer dos episódios, conhecemos Rosa, prima de Estrella, e também Carmen e Mateo, que acabam desmascarando Fernan e salvando a vida de Sole.
Criada por Daniel Calparsoro e Jorge Guerricaechevarría, Até o Céu: A Série tem uma premissa boa, embora se perca um pouco no seu desenvolvimento, oferecendo soluções fáceis para conflitos que poderiam gerar alguma reação mais profunda.
A reviravolta que desmascara Fernan ou ainda as escolhas de Sole em relação a Mercedes ou seu pai, são situações que poderiam ter sido melhor empregadas nos sete episódios de aproximadamente 45 minutos.
Continuação do legado
Todavia, a série segue o seu propósito de continuar o legado de Ángel com sua ambição de chegar cada vez mais alto, tem uma protagonista que dá conta do recado e cenas de perseguições que são bem desenvolvidas. O elenco de apoio, com a gangue que Sole constrói, também é um ponto alto, arrancando risadas genuínas.
Até o Céu: A Série não vai ser a melhor do ano, mas pode se somar à leva de produções episódicas de ação bem construídas da Espanha.
Onde assistir à temporada 1 de Até o Céu: A Série?
A saber, Até o Céu: A Série está disponível no catálogo da Netflix.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer da temporada 1 de Até o Céu: A Série, da Netflix
Até o Céu: A Série (Netflix): elenco da primeira temporada
Asia Ortega Leiva
Luis Tosar
Álvaro Rico
Ficha Técnica da 1ª temporada de Até o Céu: A Série
Título original da série: Hasta el Cielo: La Serie
Temporada: 1
Episódios: 7
Duração: de 39 a 49 minutos
Criação: Daniel Calparsoro, Jorge Guerricaechevarría
Direção: Daniel Calparsoro
Roteiro: Daniel Calparsoro, Jorge Guerricaechevarría
País: Espanha
Gênero: ação
Ano: 2023
Classificação: 16 anos