Até os Ossos crítica do filme 2022

Foto: Warner Bros. Pictures / Divulgação

‘Até os Ossos’ aborda um tema terrível ostentando beleza

Nathália Sorrini

Antes de a sessão do filme Até os Ossos (Bones and All) começar, recebemos um recado fofo do diretor da obra Luca Guadagnino. O cineasta agradeceu às pessoas que vão ao cinema assistir aos filmes dele, pois só assim consegue continuar contando histórias e que fazer filmes é a vida dele. É, sem dúvida, uma iniciativa legal, já que, de fato, somos nós que, realmente continuam dando dinheiro para o cinema e, com certeza, é de extrema importância fomentarmos essa parte da nossa vida.

Até os Ossos conta a história da Mauren (Taylor Russell), uma garota aparentemente comum que vive com seu pai, mas tudo acaba saindo fora de controle quando ela não consegue se controlar e acaba comendo o dedo de uma colega. Assim descobrimos que a trama do filme aborda o canibalismo.

Leia também:

‘Os Bravos Nunca Se Calam’ diverte com humor tipicamente regional

‘A Maldição – Despertar dos Mortos’ é uma ótima pedida para amantes do gênero

O inovador ‘Cine A’ chega a São Paulo em novembro

Tema incomum e difícil

O canibalismo não é um tema muito recorrente, visto que não é nada fácil falar sobre isso. Na maioria das vezes quando o tema é tratado nas telonas é sempre algo puxado para o horror/trash. A diferença é que, em Até os Ossos, todos os personagens são tratados de forma humanizada, até que a nossa protagonista sente total um sentimento de rejeição e quer ir atrás de sua mãe pra entender suas raízes.

Então o que nós temos é nada mais que um road movie. No caminho, Mauren vai conhecendo outras pessoas e vertentes de quem é como ela. Nessa jornada de encontrar a sua mãe, a personagem conhece Lee (Timothée Chalamet), que é igual à ela, e embarca de cabeça nessa viagem. Quando ele é introduzido na trama, é onde vemos a vulnerabilidade dos dois e percebemos que são humanos que também podem se apaixonar, bem como têm problemas como todos nós.

Fotografia e trilha sonora deslumbrantes

O grande trunfo do longa é a fotografia e a trilha sonora, que são de extremo bom gosto. O quesito fotográfico é é uma das coisas mais bonitas que já presenciei neste ano no cinema. Já a música é envolvente e abraça todas as situações que os personagens estão passando, conduzindo o filme com grande maestria.

Em geral, Até os Ossos é um filme singelo. A obra pode ter até características batidas na cinematografia, mas o jeito que a história é contada, assim como sua alta qualidade estética, deixa tudo muito especial. Mesmo que aborde um tema tão incomum e incômodo pra sociedade, Luca Guadagnino consegue ter a delicadeza de contar algo tão horrível aos olhos de todos nós.

Onde assistir ao filme Até os Ossos (2022)?

A saber, Até os Ossos estreia na quinta-feira, 1º de dezembro de 2022, exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Até os Ossos (2022)

Até os Ossos: elenco do filme (2022)

  • Timothée Chalamet
  • Michael Stuhlbarg
  • Mark Rylance

Ficha Técnica do filme Até os Ossos (2022)

  • Título original do filme: Bones and All
  • Direção: Luca Guadagnino
  • Roteiro: David Kajganich
  • Duração: 130 minutos
  • País: Itália, Estados Unidos
  • Gênero: drama
  • Ano: 2022
  • Classificação: 18 anos

Nathália Sorrini

Aspirante a cineasta, apaixonada por séries de tv e lufana de coração
0

Créditos Galáticos: