Cuecas, nostalgia e a realeza do pop: Backstreet Boys entregam show esperado por fãs
Tatiane Silvana
Uma viagem no tempo dupla. Assim foi o show do Backstreet Boys no Brasil, realizado na última sexta-feira (27), no Allianz Arena, em São Paulo. O primeiro passeio foi em razão do adiamento da apresentação da turnê DNA World Tour, inicialmente programada para o dia 15 de março de 2020 e cancelada por causa da pandemia de Covid-19. Com quase três anos de espera, o público, que esgotou uma das datas e lotou o estádio realizou uma outra jornada, desta vez direto para os anos 90.
Realizado no campo do Palmeiras, pode-se dizer que o jogo já estava ganho antes da primeira sílaba ser cantada, pois o público já conhecia de cor todas as músicas. Talvez a maior boy band da história – certamente uma das mais longevas -, as previsões de ser apenas um modismo passageiro na época em que apareceram se mostraram erradas, e ainda conseguem levar uma boa audiência ao redor do mundo.
Ainda que a grande maioria da plateia fosse formada por mulheres adultas, era possível ver pessoas mais jovens e até crianças. Porém, mesmo os fãs mais velhos foram transportados para sua juventude e, portanto, não era difícil encontrá-las chorando por ver seus ídolos.
Leia também:
Festival MITA 2023 anuncia line-up: Lana del Rey e Florence + The Machine são as principais atrações
The Town 2023: Festival confirma Post Malone como headliner do Palco Skyline
Måneskin entrega disco de rock sem soar datado e diverte
Hit atrás de hit
Os não tão “boys” entraram com a música “Everyone”, hit do CD “Black and Blue”, empolgando o ansioso público depois de um pequeno atraso. O setlist – com quase 40 músicas – contemplou quase todos os discos da carreira da banda, incluindo o último álbum de estúdio, “DNA”, que batizou a turnê.
Estavam lá os hits de ontem e hoje, clássicos como as baladas “I’ll never break your heart”, “As long as you love”, “I want it that way ”; assim como as dançantes “Get Down”, “Don’t want you back”; além da obrigatória “Everybody (Backstreet’s Back)”, que tira qualquer nostálgico do chão, incluindo os que torcem o nariz para eles. Nas mais agitadas, grupos dançando as coreografias dos antigos clipes eram encontrados em diversos pontos. Outra parte que comoveu os fãs foi durante “No Place”, que mostrava os integrantes com suas famílias no telão.
Mesmo não sendo mais “boys”, no Brasil, os Backstreet Boys dançaram e entregaram aquilo pelo qual as fãs de ontem e de hoje esperavam: um show repleto de pirotecnia, troca de roupas (incluindo a modalidade de lançamento de cuecas para o público) e momentos mais românticos, sempre com as fãs cantando juntos, e talvez lembrando as passagens da vida com o fundo musical das baladas.
Em pleno 2023, uma boy band dos anos 90 seguir lotando estádios em diversos países é algo a ser destacado. Com uma história que inclui um empresário inescrupuloso, brigas entre os membros e alguns hiatos, talvez o segredo esteja na união da banda, que, mesmo com a competição acirrada do mercado musical atual, seguem juntos e com muita disposição.
Setlist do show dos Backstreet Boys em São Paulo (SP) – Brasil
Everyone
I Wanna Be With You
The Call
Don’t Want You Back
Nobody Else (Brian solo)
New Love
Get Down (You’re the One for Me)
Chateau (Howie solo)
Show Me the Meaning of Being Lonely
Incomplete
Undone
More Than That
The Way It Was (Nick sozinho no palco até o refrão)
Chances
Shape of My Heart
Drowning
Passionate
Quit Playing Games (With My Heart)
As Long as You Love Me
No Place
Breathe
Don’t Wanna Lose You Now
I’ll Never Break Your Heart
All I Have to Give
Everybody (Backstreet’s Back)
We’ve Got It Goin’ On
It’s Gotta Be You
That’s the Way I Like It
Get Another Boyfriend
The One
I Want It That Way
Bis
Don’t Go Breaking My Heart
Larger Than Life
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Fotos do show dos Backstreet Boys em São Paulo (SP) – Brasil