Bacurau

‘Bacurau’ é selecionado para a mostra principal do New York Film Festival

Wilson Spiler

Prestes a ter sua estreia nacional na abertura do Festival de Gramado, “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi selecionado para o 57º New York Film Festival (NYFF, de 27 de setembro a 13 de outubro), na Mostra ‘Main Slate’, a principal do festival. Será a première norte-americana do filme, que já tem distribuição comercial nos EUA e Canadá.

Leia mais:

FILME BRASILEIRO ‘BACURAU’ VENCE PRÊMIO NO FESTIVAL DE CANNES
‘BACURAU’ VENCE PRÊMIO DE MELHOR FILME EM MUNIQUE

Realizado pela Film Society of Lincoln Center, o NYFF terá como filme de abertura  o aguardado “O Irlandês”, de Martin Scorsese. O festival é uma das principais portas de entrada para filmes de prestígio internacional no mercado norte-americano. Também fazem parte da seleção divulgada “Parasita”, de Bong Joon-Ho (Palma de Ouro no Festival de Cannes), bem como “Dor e Glória”, de Pedro Almodóvar. O longa anterior de Kleber Mendonça Filho, “Aquarius”, também esteve no festival americano em 2016.

Aliás, em agosto, “Bacurau” também marcará presença na competição do 23º Festival de Cine de Lima, no Peru. Além disso, o longa já foi convidado para mais de 100 festivais e mostras ao redor do mundo. Já conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique. A película também já foi exibida em outros festivais internacionais. Na competição do Neuchâtel International Fantastic Film Festival, na Suíça; no Festival de Cinema de Sidney, Austrália; no SoFilm Summercamp, em Nantes; e La Rochelle, ambos na França (onde o filme estreia em setembro).

A saber, “Bacurau” estreia no Brasil em 29 de agosto.

SINOPSE

Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

::: TRAILER

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN