Baggios encontra Siba The Baggios

The Baggios lança música com participação de Siba, ex-Mestre Ambrósio

Wilson Spiler

“Baggios encontra Siba” é a primeira música inédita do The Baggios em 2021. A canção, entre tantas outras na sequência, marca o início do percurso do experiente power-trio sergipano até o lançamento do quinto álbum de estúdio no segundo semestre do ano, o sucessor do Vulcão (indicado ao Grammy Latino de 2019).
O novo single “Baggios encontra Siba” é um lançamento do selo Toca Discos. Aliás, você já pode ouvi-lo em todas as plataformas digitais de música.

Sobre a música com Siba

Como sugere o título da canção, “Baggios encontra Siba” é um encontro da banda com o prestigiado cantor e compositor pernambucano Siba. O nome remete aos primórdios do movimento manguebeat quando integrava a Mestre Ambrósio.
A música é um rock agalopado, com rítmica africana dançante, somado aos elementos das raízes musicais nordestinas. Em outras palavras, um rock enérgico e alto-astral carregado do imaginário e do palavreado do Nordeste.
Para esta composição, o vocalista e guitarrista Júlio Andrade, que neste mesmo dia 31 de maio comemora aniversário, voltou ao quintal da casa onde cresceu, na interiorana e histórica São Cristóvão (Sergipe), para sentir diretamente a energia dos festejos, costumes, cores, danças, comida e da prosa ao cair da tarde entre amigos e vizinhos.

Novo álbum e a banda The Baggios

“Baggios encontra Siba” é o primeiro single porque exalta o clima que o disco carrega como um todo. O registro do Baggios é pra frente e mais extrovertido do que Vulcão. Assim, a banda reforça e reafirma a cultura popular do Nordeste, sem nunca deixar de fora algumas urgentes críticas sociais e políticas.
Júlio Andrade (vocal e guitarra), Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (piano, órgão e baixo) compõem o grupo The Baggios.
Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então, apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça ‘Baggios encontra Siba’

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN