Banda Dall

Banda Dall lança seu primeiro álbum ao vivo

Guilherme Farizeli

Após revelar no ano passado o EP “Três Vidas”, a banda gaúcha Dall lançou na última quarta-feira (23) o disco “Ao Vivo na GIG Solidária“, o primeiro do trio neste formato.

O lançamento conta com a identidade habitual do grupo, unindo canções existenciais e reflexivas com uma sonoridade diversa. A saber, eles combinam rock, reggae, funk, pop e experimentalismo. A banda formada por Rodolfo Deon (guitarra, pad e voz), Neni Hx (baixo, teclado e voz) e Pedro Graeff (bateria e voz), procura com este trabalho evidenciar ainda mais esse conceito de transmitir a ideia da união entre o que é diferente. Dessa forma, o resultado é um repertório que é ora dançante e ora reflexivo, ora animado e ora experimental.

O registro audiovisual foi realizado em 21 de abril desse ano, no evento beneficente GIG Solidária, tradicional festival de artistas e bandas independentes da região metropolitana de Porto Alegre. Os shows foram realizados no Núcleo Cultural da Holiday Produtora, em Sapucaia do Sul-RS. Devido ao contexto da pandemia, o festival ocorreu em formato de live.

Registro apresenta sonoridade crua

Após assistir a gravação, os integrantes da Dall gostaram tanto do resultado que decidiram lançar o trabalho como disco ao vivo. Por não apresentar essa intenção prévia, não houve qualquer tipo de produção ou pós-produção, resultando em uma sonoridade bastante crua, bem como a banda soa ao vivo mesmo. O repertório do disco é composto por músicas de diferentes fases da carreira da banda, como do EP Dall” (2017), Três Vidas” (2020) e o single Renascer” (2018).  

O trabalho já está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio. Bem como o registro audiovisual da live, está disponível no canal da banda no YouTube.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Enfim, ouça o primeiro disco ao vivo da banda Dall

Guilherme Farizeli

Músico há mais de mil vidas. Profissional de Marketing apaixonado por cinema, séries, quadrinhos e futebol. Bijú lover. Um amante incondicional da arte, que acredita que ela deve ser sempre inclusiva, democrática e representativa. Remember, kids: vida sem arte, não é NADA!
NAN