Lascaux

Lascaux celebra cultura independente de Fortaleza

Guilherme Farizeli

A princípio, o projeto “Juntos Nessa Live”, idealizado pela banda Lascaux, tem como proposta apresentar o novo disco do grupo, visitando cada uma das faixas do trabalho. O evento em formato de live vai ao ar no dia 30 de janeiro às 20h, pelo canal do Lascaux. Entretanto, a proposta é mais ampla. Enquanto apresenta as canções no ambiente virtual, traz a participação de artistas cearenses e independentes da dança, música, literatura, teatro e performance.

Público poderá assistir debates

A saber, as colaborações artísticas são seguidas de rodas de conversas entre os artistas convidados, a banda e o público. Serão debatidas as temáticas que perpassam a construção do novo disco do Lascaux. Depressão, preconceito, busca por valores como empatia, liberdade e a afetividade na sociedade dos dias atuais estão entre os temas. Além disso, as rodas de conversa terão participação do público.

Lascaux fortalece cena cultural de Fortaleza

Da mesma forma, o projeto é também um espaço de celebração da cultura independente. Nesse sentido, ele trata das urgências sociais e políticas que habitam a atual produção artística da nova geração de artistas negros, mulheres, periféricos e LGBTQIA+ de Fortaleza. Os artistas convidados e a banda tem em comum a estética de afirmação, bem como a resistência e transformação social através da arte. E colaboram para ampliar o debate de desconstrução cultural do mundo. O objetivo é que este atenda à diversidade de gênero, raça, comportamentos, expressões e pensamentos presentes na sociedade.

Sobre a banda

Por fim, a Lascaux foi formada no ano de 2016 por Caio Talmag (synth), Eric Lennon (baixo), George Alexandre (voz), Samuel de Melo (guitarra) e Rami Freitas (bateria). O primeiro EP da banda, Lascaux P/ Todos foi lançado em Abril de 2018. Ele conta com mixagem e edição de Clayton Martin e Regis Damasceno, da banda Cidadão Instigado.

Guilherme Farizeli

Músico há mais de mil vidas. Profissional de Marketing apaixonado por cinema, séries, quadrinhos e futebol. Bijú lover. Um amante incondicional da arte, que acredita que ela deve ser sempre inclusiva, democrática e representativa. Remember, kids: vida sem arte, não é NADA!
NAN