Bastidores: piloto da série “Lapa”

Wilson Spiler

Já demos por aqui que atores da Rede Globo estão envolvidos na gravação da nova série Lapa. Curioso como é e sempre com o intuito de apoiar as produções independentes, o BLAH CULTURAL foi atrás dos responsáveis pelo seriado e acompanhou a gravação de algumas cenas.

Escrita e dirigida por Pedro Murad, com a assistência de Willy Malheiros, e contando com Allan Pellegrino (que fez o personagem Serapião em “Gabriela”) como protagonista, a série narra a história de um farmacêutico, que, em meio a boemia do bairro, trabalha 24 horas, entregando medicamentos aos tipos mais variados e até mesmo degradantes que circulam pela região.Durante as filmagens, Allan nos revelou alguns detalhes dessa produção, que ainda se encontra em negociações com um canal de TV por assinatura para ser exibida.

“A nossa ideia é ter na primeira temporada 13 episódios de 20 minutos, embora já tenhamos material de 40 minutos para o piloto”, revela o ator, que confessa ter “pena” de cortar algumas cenas. “São algumas tomadas tão boas, filmando o cotidiano da Lapa, pessoas anônimas, que fica difícil ter que tirar alguma parte”.

Os trabalhos tiveram início por volta das 23 horas e entrou madrugada adentro, sempre procurando locais aptos para as filmagens. Contando com a boa vontade de comerciantes, Lapa pode ser gravada em uma farmácia e num bar da região. Além disso, também foram feitas tomadas no meio da rua. Segundo Allan, o objetivo é mostrar o bairro por outro ponto de vista.

“Todo mundo conhece a Lapa pela boemia, por ser uma região concentrada de bares e boates. Nossa ideia é mostrar o bairro com seus personagens anônimos, moradores de rua, prostitutas, os próprios moradores do local…”, afirma o ator. Mas apesar disso, a cena boêmia não ficará de fora. “Vamos mostrar em algumas partes sim, mas esse não é o foco”, concluiu.

O BLAH CULTURAL continuará divulgando aqui as novidades sobre a série. Esperamos que a promissora Lapa conclua logo as negociações e seja exibida na TV o mais breve possível. Aguardem novas notícias.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN