Belfast onde assistir filme

Veja onde assistir ao aclamado ‘Belfast’, de Kenneth Branagh

Wilson Spiler

|

10 de janeiro de 2022

Belfast é, certamente, um dos filmes mais aguardados do ano, mas ainda não sabíamos onde assistir à produção. Até agora. Isso porque o longa dirigido por Kenneth Branagh, um dos mais indicados ao Globo de Ouro de 2022, que acontece neste domingo (09), já tem data para estrear no streaming.

O filme concorre em seis categorias do Globo de Ouro de 2022: Filme Dramático; bem como Diretor, para Kenneth Branagh; Ator Coadjuvante, para Jamie Dornan e Ciarán Hinds; Atriz Coadjuvante, para Caitriona Balfe; Roteiro; e Canção Original, por Down to Joy, de Van Morrison.

Onde assistir Belfast

É com muita alegria e satisfação que o Telecine anuncia que Belfast chega ao seu catálogo depois da temporada nos cinemas, que tem estreia prevista para 24 de fevereiro. Ou seja, logo que o filme sair das salas de exibição você já poderá conferi-lo no seu streaming favorito.

Belfast é sobre o quê?

Belfast mostra, sob a perspectiva do menino Buddy (Jude Hill), o conflito entre católicos e protestantes que aconteceu na Irlanda do Norte no final da década de 1960, conhecido como The Troubles, e resultou em milhares de mortes. A tranquilidade da infância na comunidade onde a criança mora é interrompida por discussões, brigas e ataques a bomba na porta de casa. O garoto busca se consolar e entender o que está acontecendo ao seu redor com seus avós, que lhe dão conselhos e carinho e o incentivam a sonhar com um futuro melhor.

Branagh se inspirou em suas memórias de infância para criar o filme e apresenta as informações sobre o que acontecia na época através de noticiários e diálogos paralelos entre os adultos, mas Belfast, que é todo filmado em preto e branco, prefere focar na visão lúdica da criança sobre o dia a dia. O diretor também presta uma homenagem ao cinema em uma cena em que Buddy e sua família ficam maravilhados ao assistir O Calhambeque Mágico, longa de 1968, de Ken Hughes.

Filmes premiados no Telecine

Antes da estreia de Belfast, os assinantes Telecine já podem assistir outros premiados com o Globo de Ouro que estão disponíveis no catálogo. Na categoria Melhor Filme de Drama, Nomadland foi o vencedor em 2021, enquanto O Regresso levou em 2016.

Em Melhor Filme de Comédia ou Musical, Os Miseráveis ganhou em 2012; assim como Encontros e Desencontros em 2003; Chicago em 2002; e Moulin Rouge em 2001. Parasita foi o Melhor Filme em Língua Estrangeira de 2020 e Homem-Aranha no Aranhaverso foi o Melhor Filme de Animação de 2019.

Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine. A plataforma do clube de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme